Nova Renault Scénic

Após 4 longos anos de serviço o Renault Scénic (3ª geração) recebe uma pequena actualização. São principalmente estéticas e curiosamente não segue as novas linhas da Renault que surgiram pela primeira vez no recentemente actualizado Renault Twingo.

Exteriormente podemos ver os novos para-choques e faróis - curiosamente parecem muito parecidos ao modelo anterior. Mantêm-se os dois comprimentos e cada um dos looks diferentes.
No interior há novos toques - novo beije no Expression e Privilège/Initiale e novo preto carbono no Privilège/Initiale, bem como novos tecidos e cores de estofos.
Mas a maior novidade é a estreia dos novos motores Energy. A Scénic e Grand Scénic recebem apartir de Janeiro os motor diesel Energy dCi 110 com baixas emissões de CO2 (105 g CO2/km), sistema Stop e Start, uma redução deo consumos em 12% para uma média de 4,1l/100 km e mais 20 Nm de binário (260 Nm) - isto relativamente ao actual 1.5 dCi 110. Tambem no campo da gasolina chega o Energy 1.2 TCe 115 cavalos com injecção directa que consome menos 20% que o actual 1.6 16v 110 cavalos.
Também estreia o sistema Visio System que inclui alerta de saída de faixa e passagem automática de médios\máximos.

0 comentários: