GM apertada com o Chevrolet Volt

A General Motors esta mesmo a passar um mau pedaço à conta do Chebvrolet Volt - já não era suficientemente mau que esta a falhar todas as metas de vendas como já se fala de redesenhar a bateria, mandaram parar as entregas na Europa e fala-se de uma possível recolha ou mesmo comprar os Volt de volta!
Uma das possibilidades no ar é que GM terá que equipar as baterias do Chevrolet Volt com uma protecção que proteja a integridade da bateria na eventualidade de um acidente. Relativamente ao Opel Ampera, foi o CEO da GM Dan Akerson que anunciou o atraso das entregas até que as conclusões do NHTSA cheguem. Ou seja, querem saber o que é preciso fazer para tornar o carro seguro antes de o pôr na estrada...um bocadinho tarde para isso não?!
O redesenhar da bateria pode ser muito dispendioso e devastador para as já fracas vendas do Volt - estavam previstas 10.000 para 2011. Mas em defesa do Volt, segundo a Consumer Reports 93% dos compradores do Chevrolet Volt estão satisfeitos e voltariam a comprar o carro.
E claro temos que falar no Nissan Leaf, que tem batido o Volt nas vendas e que também tem uma bateria de lítio - isso significa que também pode ser perigosos? Aparentemente os incêndios com o Volt podem ter a haver com o liquido de arrefecimento da bateria que com o rompimento derrama sobre a electrónica e pode então gerar o incêndio. Já as baterias do Leaf são arrefecidas a ar, que as torna mais seguras mas menos eficientes. Mas ficaremos atentos paras as conclusões finais que prometem ser interessantes.

0 comentários: