WRC decide-se na Grã-Bretanha

Tendo em conta o historial do Rally da Grã-Bretanha, onde já foi campeão um piloto, Tommi Makkinen que estava de malas aviadas a caminho de casa, depois de ter arrancado uma roda do seu Mitsubishi Lancer na primeira especial da prova, e outro, Carlos Sainz, perde o título a 300 metros da chegada do último troço, tudo pode acontecer. Se há uma prova traiçoeira onde nada pode ser um dado adquirido até que se corte a meta, é o Rally da Grã-Bretanha.
Separados por oito pontos, Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen vão decidir este fim de semana se o francês chega ao oitavo título ou o finlandês alcança o primeiro. O favoritismo vai na íntegra para Loeb, mas a verdade é que se há um terreno onde Hirovnen pode ter uma palavra a dizer é nas florestas galesas. Até aqui, Loeb venceu por cinco vezes, Hirvonen, duas, e só os problemas na Austrália e o abandono em França, permitiram a Hirvonen ainda estar na corrida do título. Tirando esses dois casos, em confronto direto, Loeb só perdeu para Hirvonen no Rally da Suécia.
Com 28 pontos em jogo, há muitas combinações possíveis sendo perfeitamente possível que os dois pilotos cheguem à Power Stage a precisar dos pontos dessa especial para decidir o título. É esta a beleza do WRC, onde para além do espetáculo a que se assiste para lá dos pontos e das vitórias, o equilíbrio de forças permite destas coisas.
Visto nos Fanaticos do Rally

0 comentários: