Toyota Celica 8 - fotos espia

Quem é que guarda os catalogos da Toyota? Stevie Wonder? É que mais uma vez via catálogos da marca que chegam a publico imagens e detalhes da versão de estrada do eterno concept car FT-86, o próximo Toyota Celica.
E numa palavra - discreto. Apesar de manter a silhueta do concept car, perdeu os faróis marcados, o difusor e os espelhos retrovisores e com esses pequenos detalhes perdeu um pouco da "presença" que o concept tinha. E no interior então não se fala...
Mas enfim regressa um pouco de "cor" ao catalogo da Toyota para quebrar o domínio do beije - cortesia do peso reduzido, tracção traseira, 4 cilindros boxer com injecção directa. Os Audi TT e Peugeot RCZ que se cuidem!

4 comentários:

  • Anónimo says:
    3 de novembro de 2011 às 19:39

    Motor subaru??

  • Anónimo says:
    4 de novembro de 2011 às 11:19

    Não motor toyota, a tracção ás 4 é subaru, a subaru é que tem motor toyota. Este vai ser mais um grande carro, esperemos a respostas de outras marcas japonesas.

  • Gigio says:
    4 de novembro de 2011 às 14:39

    Não sei porque é que fizeram tanto show no FT-86 se depois era pa fazerem esta treta!! Que desilusão tão grande!!

  • Turbo-lento says:
    5 de novembro de 2011 às 15:16

    Mas aposto que vão haver muitos kits de carroçaria (provavelmente até da Toyota) para recuperar o look do concetp.
    Quanto ao motor creio que é Subaru - a Toyota não tem nenhum motor boxer e duvido que tenha desenvolvido um de raiz.
    Mas é de louvar o esforço da Toyota - eles não pegaram num corolla e taparam-no com uma pele desportiva, criaram de raiz para ser desportivo: baixo peso e centro de gravidade, aerodinamica apurada e tracção traseira. Agora é esperar pelos detalhes finais.