Novo Tata Nano para 2012

Ao visitar o blog IndianAutosBlog notei que há um novo Tata Nano, mas se olharmos bem parece exactamente igual. Infelizmente. Mas há novidades.
A grande actualização foi feita no pequeno motor de 624cc, com a Tata a anunciar consumos de 4l\100km mas com mais 3 cavalos de potencia (de 35 para 38 cavalos) e ligeira melhoria do binário (de 48 para 51 Nm). As suspensões e travões foram tambem revistas com uma barra anti-rolamento à frente melhor assistencia à travagel e a direção é menos dura.
A nivel das cores chegou uma invasão de cores sonantes como: Pearl White, Rouge Red, Aqua Blue, Neon Rush, Serene White, Meteor Silver, Mojito Green, Papaya Orange, Sunshine Yellow e Champagne Gold. Um Tata Nano com uma cor chamada "Meteor Silver" (Prata meteorito)? Mas a nivel de preços nada muda.
A titulo de curiosidade eis o que podem ter num Tata Nano:
Tata Nano Standard: tem apenas 3 escolhas de cor (Rouge Red, Aqua Blue, Serene White), pneus sem camara de ar (?) e espelho retrovisor do lado do condutor recolhivel, assentos de 2 tons de vinil e banco traseiro reclinavel.
Tata Nano CX: este já tem 6 cores disponiveis (Rouge Red, Champagne Gold, Neon Rush, Meteor Silver, Papaya Orange e Serene White) e os interiores de tecido preto, encostos de cabeça traseiros, possibilidade de ar condicionado como opção, chapeleira da mala, tampões para as rodas e espelhos de condutor e passageiro recolhivel.
Tata Nano LX: esta é a versão topo de gama que oferece assentos de tecido beje, fecho central das portas, puxadores das portas (sim, puxadores das portas no interior para não ter que abrir a janela para fechar a porta), vidros electricos à frente, suporte para copo, pré-instalação de tomada de 12 volts (não tem a tomada, só os cabos para meter a tomada), para-choques na cor da carroçaria, farois de nevoeiro, conta-quilometros digital e um aileron traseiro. E claro a possibilidade de escolher entre as 6 cores premium - Pearl White, Papaya Orange, Mojito Green, Sunshine Yellow, Meteor Silver e Champagne Gold.

2 comentários:

  • Rogério Gardini says:
    22 de novembro de 2011 às 14:23

    É óbvio que este Tata Nano é uma aberração automóvel. Mas, levando em consideração à que se propõe, e aquilo que oferece pelo seu preço, aqui no Brasil seria algo em torno de no máximo R$10mil, com certeza aqui no Brasil daria muita dor de cabeça às grandes montadoras que vendem seus "populares" na faixa de RS25 mil.

  • Turbo-lento says:
    22 de novembro de 2011 às 18:48

    Com os impostos que o vosso governo aplica a automoveis importados duvido que valha a pena.