Alfa Romeo já tem Plano B

Todos esperavam a expansão da Alfa Romeo mas infelizmente o que se tem visto é o constante adiamento e com o emagrecer da gama muitos começavam a duvidar que a Alfa Romeo fosse capaz de descolar - entra em acção Sergio Marchionne que já tem um Plano B (sinceramente já deve ser o plano F...)para a Alfa Romeo.
Este plano B inclui o desenvolvimento de 2 tipos de automóveis designados "brand igniters" (reforçadores da imagem da marca) e "brand sales pillar" (vendas). O primeiro Alfa novo será o desportivo 4C que vai marcar o regresso da Alfa Romeo ao mercado americano (em 2013?) seguido por outro “brand igniter” - o novo Spider (2014).
Mas mais importantes para o balança e sobrevivencia financeira, é o novo Giulia (carrinha e sedan; 2014) que vai ser baseado numa versão alongada da plataforma usada no actual Giulietta. O outro modelo critico é o SUV compacto a construir em Itália e tentará morder os calcanhares aos Volkswagen Tiguan e Ford Kuga.
Mas os fãs da Alfa Romeo vão preferir o regresso da Alfa Romeo à tracção traseira desde o fim do 75 e que deverá ser baseado no Chrysler 300.
Outra peça fundamental nos planos da Alfa Romeo é um novo motor em alumínio de 1.8 litros com turbo e injecção directa e poderá debitar até 300 cavalos.
Mas deixando o mundo da antevisão para algo mais terra-a-terra, o MiTo terá uma versão 5 portas em 2014 e na mesma altura o Giulietta terá uma actualização.

0 comentários: