Alfa Romeo adia regresso aos EUA

Deja vu - a Alfa Romeo adiou o regresso aos EUA por mais um ano (inicialmente prevista em 2012) e cancelou os planos de um SUV compacto a construir na fábrica da Chrysler no Ohio.
O dedo é apontado à crise económica na Europa, forçando a Fiat e Chrysler a repensarem os lançamentos dos novos modelos. Assim, os americanos só apartir da segunda metade de 2013 é que devem receber o 4C e o Mito e o Giulietta só em 2014. Ou seja, nos EUA Fiats só mesmo o 500.
O Alfa Romeo Giulia, substituto do 159, só deve ser apresentado em 2013 (Marchionne já rejeitou 3 propostas de design) e só deve chegar aos EUA em 2014.
O SUV compacto baseado no Jeep Liberty previsto para 2014 foi então cancelado, prevendo-se antes um sedan de tracção traseira de grande dimensão baseado no próximo Maserati Quattroporte.
Pode parecer estranho falarmos do mercado americano, mas a verdade é que a Alfa Romeo tem que aumentar as vendas rapidamente e o mercado americano poderia ser a solução - mas assim sendo, depois do fim do 159 a Alfa vai ficar reduzida a uma gama de 2 modelos (Mito e Giulietta) até 2013 e só regressa aos EUA (se tudo correr bem) na segunda metade de 2013.

0 comentários: