FIA quer propulsão electrica nas linhas das boxes

Aviso que o texto seguinte pode ser considerado ofensivo aos fãs da Formula 1 - Regularmente oiço sobre como a Formula 1 é o topo quando se fala de desporto automóvel e como os desenvolvimentos técnicos são benéficos para o automóvel e público em geral...TRETA!
De um lado temos as equipas com orçamentos que só o governo Português sonha e as melhores mentes do mundo automóvel com um objectivo: como ir mais depressa. E do outro a FIA que parece fixada em bloquear todo e qualquer progresso.
Falam muito da questão de segurança mas tantos desenvolvimentos foram declarados ilegais como o aproveitamento dos gases de escape pela Red Bull que duvido que seja essa a razão. E isso traz-me a nova imposição para 2014 em que os F1 só podem atravessar as boxes em funcionamento eléctrico...Porque?!
A Europa e os EUA já concluíram que os automóveis eléctricos são perigosos dentro da cidade porque não fazem ruído e agora vão por os F1 silenciosos? Infelizmente os atropelamentos na linha das boxes acontecem, mas se já acontecem com um F1 a berrar pelos escapes quantos atropelamentos vão acontecer quando eles forem silenciosos?
E porque é que aumentaram o peso mínimo de 640 para 660 quilogramas? Os automóveis de F1 actuais são mais leves que o peso mínimo estabelecido de tal forma que as equipas acrescentam peso para ficarem dentro do limite - se é assim agora, esta nova regra apenas significa que as equipas vão ter que pôr mais pesos logo mais lentos e maiores consumos de combustível.
Outra questão quer não compreendo é que as relações de caixa tem que ser fixas no inicio do ano e só podem mudar uma vez durante o campeonato - novamente, porque?

Sou e sempre fui um fã da F1, chegava a ligar o despertador para ver as corridas no Japão e Austrália mas cada vez mais a Formula 1 caminha, graças à FIA, para uma corrida de carrinhos de choque. Até tenho hipótese de hoje em dia ver a corrida em directo, mas prefiro colocar a gravar para ver mais tarde e tratar de coisas mais excitantes como organizar a minha gaveta das meias!
Dito tudo isto, até concordo com a imposição de os F1 terem motor de arranque, ou seja, quando os pilotos deixam o motor ir abaixo já é possível regressarem à corrida e não serem obrigados a desistir.

0 comentários: