Ken Block na F1?

Ken block dispensa apresentações. É um mestre no drifting mas mais do que isso, é um mestre a controlar um carro, a altas velocidades, particularmente de ralis. O talento deste jovem não terá passado despercebido aos construtores que estão a competir na F1.


E se por um lado temos pilotos extremamente precisos que conduzem verdadeiras máquinas "supersónicas" com uma precisão fabulosa a todos os níveis, por outro temos um piloto que tem brilhado pela forma artística como "drifta" o seu carro por entre pontos específicos, e quase sempre com o carro atravessado... Por isso seria interessante ver como um piloto com habilidades diferentes se sentiria num ambiente diferente, onde o rigor, a precisão milimétrica, os ajustes mecãnicos e a pressão da estrutura directiva são... diferentes. Não é que nos carros de rali não haja apuro tecnológico, já que há e muito, mas a F1 sempre foi aquela vertente mais "high-tech" do desporto automóvel.

Por isso, numa visita ao Grande Prémio do Canadá, foi anunciado que Ken Block iria testar o Toyota TF109 em pista - a Toyota correu com este modelo no campeonato de 2009 antes de se retirar e a Pirelli usa este mono-lugar para testar os pneus que fornece à F1 e que também fornece à equipa do Sr. Block. Seria interessante ver Ken a "driftar" com um F1 no Estoril...

4 comentários:

  • Miguel says:
    17 de junho de 2011 às 17:44

    o convite foi feito pela pirelli, não por nenhuma equipa que esteja a competir, para mim é apenas uma manobra de marketing, como foi tentarem por o Valentino Rossi na F1 e depois nos ralis..

  • Filipe says:
    17 de junho de 2011 às 17:57

    "Ken block dispensa apresentações. É um mestre no drifting mas mais do que isso, é um mestre a controlar um carro, a altas velocidades, particularmente de ralis."

    O Ken Block faz "Freestyle"..Drift até é capaz de fazer tambem, mas nao é isso que ele mostra nas Gymkhanas...

    E no Rally nao vale nadinha...

    Just my opinion

  • Anónimo says:
    19 de junho de 2011 às 18:54

    este senhor é bom nos videos dele que edita a seu belo prazer. nos ralis é uma nulidade.

  • Turbo-lento says:
    19 de junho de 2011 às 22:53

    Todos estão certos, mas a verdade é que os videos deste senhor conseguem mais audiencia que a F1 hoje em dia, logo quem sabe até dá uma ajuda à popularidade da F1