SUV Alfa Romeo em 2012

Esta confirmado oficialmente - a Alfa Romeo vai produzir o seu primeiro SUV (para já com o nome de código C-SUV) a meio/fim de 2012, algo que vai ser fundamental para a sobrevivencia da marca. Esta é o render da Autocar do Suv que a Alfa vai tentar fazer moça aos BMW X3 e Audi Q5.

Mecanicamente, este C-SUV vai usar a plataforma Compact Plus Global Modular Architecture da Fiat, basicamente uma versão adaptada da usada no Giulietta para permitir tracção integral. Será produzido na fabrica de Mirafiori bem como 2 "primos" - o novo Jeep que vai substituir os actuais Compass e Patriot, e será exportado (50% da produção) para os EUA.

Esta chegada já vem um pouco tardia, afinal a Alfa produz apenas os Mito, Giulietta e 159 tendo já descontinuado os GT, Brera e Spider. O substituto do 159, Giulia, foi adiado para 2013 já que Sergio Marchionne não ficou satisfeito com as propostas apresentadas juntamente com o Mito 5 portas e o novo topo de gama 4C. No ano seguinte deverá chegar o restyling do Giulietta e um SUV de maiores dimensões baseado no Jeep Grand Cherokee.

Esta C-SUV, bem como o 4C, são peças fundamentais para o regresso da Alfa Romeo e desse sucesso a sobrevivencia da Alfa Romeo nas mãos da Fiat. Cruzar dedos pessoal.

3 comentários:

  • Miguel CL says:
    11 de maio de 2011 às 10:24

    Espero sinceramente que isto seja apenas inspiração pouco fértil do pessoal da Autocar.
    Comparar isto com o Kamal ou com outros renders que têm aparecido... é insultar todo o design da Alfa!

  • Besedaeste says:
    11 de maio de 2011 às 12:39

    Que coisa mais feia... como é possível, os designers estão todos doidos...

  • Turbo-lento says:
    17 de maio de 2011 às 17:47

    Não esta bem consigo, lá isso é verdade. De qualquer forma é bom ver que a Alfa apesar de tudo esta para a luta - só falta ver como conseguem combinar o caracter desportivo que se espera de um Alfa com um SUV....