Carros electricos e hibridos caros demais para a maioria

Não sou eu que o digo, mas o estudo da J.D. Power (uma empresa de estudos do consumidor das mais antigas e respeitáveis) 2011 U.S. Green Automotive Study que o diz - mesmo com a subida dos preços dos combustíveis muitos consumidores estão relutantes em comprar automóveis com propulsão alternativa devido ao custo e desconhecimento das novas tecnologias.
Verdade que é um estudo efectuado no EUA, mas trata-se de um dos maiores mercados automóveis do mundo (creio que segundo depois do Chinês) e é significativo - segundo o estudo, os veículos alternativos representaram menos de 10% do parque automoveis Americano até 2016.
Este estudo também concluiu que a adopção dos automóveis alternativos (que inclui pelos vistos os eléctricos plug-in, híbridos plug-in, híbridos e diesel limpos depende principalmente do custo - cerca de 75% dos consumidores dizem que a principal razão para comprar um veiculo alternativo é pouparem combustível mas recusam-se a pagar mais para serem ecológicos - ou seja, a ecologia não é a principal razão para comprar um eléctrico mas sim poupar dinheiro e o preço é elevado demais mesmo com os preços dos combustíveis nos EUA. Curiosamente, os americanos continuam a pensar nos diesel como sujos e poluentes...

0 comentários: