Automovel electrico é para si?

A BMW lançou uma aplicação gratis para os smartphones com sistema iPhone e Android que permite responder a uma pergunta interessante - será que um automóvel eléctrico serve para mim? Não precisa de ter um carro eléctrico, esta aplicação simula as várias limitações do carro eléctrico a medida que conduzimos.

Ao usar esta aplicação, arranca a sua condução com uma autonomia de 160 km (partindo da ideia que o seu eléctrico faz 160 km) e usando o GPS, a aplicação segue o percurso efectuado e distancia e é carregado em destinos onde hajam pontos de recarga rápida para aumentar a autonomia.
No fim da viagem, a aplicação diz-nos quanto tempo conduzimos, quanto tempo estivemos parados e quanto tempo estivemos a carregar. Diz-nos também quando CO2 e combustível não teríamos consumido se tivéssemos usado um carro eléctrico. E no fim responde a uma pergunta - a sua condução e percurso diário adequa-se a um carro eléctrico? Atenção que esta aplicação foi feita para os EUA e parte do principio que um carro eléctrico faz 160km...

0 comentários: