Venda de carros on-line

A compra de bens e produtos pela internet é um hábito para muitos consumidores. Mas e quanto a comprar carros on-line? A Renault e o Grupo PSA estão preparar para fazê-lo.

A confusão será certamente grande, principalmente quando quisermos reclamar com as marcas ou simplesmente devolver o produto. Será que os concessionários prestarão a assistência devida? É que comprar um carro não é o mesmo que comprar um par de cuecas, e ainda mais quando são produzidas na China...

A Renault criou um departamento de vendas on-line para vender os Dacia e também o Grupo PSA está na corrida, direccionando a produção para a China da futura-renascida marca Simca para depois vender na Europa. Não se sabe se será com este nome, mas o que é certa é a procura de alguns construtores de novas formas de distribuição dos seus veículos. O método usado continua a ser a tradicional, como a conhecemos, mas os tempos modernos, ditam novas tendências. O objectivo é o de aumentar a margem de lucro, libertando margem para outros projectos e eventualmente fazer face a períodos de vendas mais fracos.

0 comentários: