Adeus Espelho retrovisor?

Há muito que prototipos e concept-cars mostram espelhos retrovisores substituídos por câmaras exteriores, mas nunca o espelho interior e nunca vê-mos aplicação na vida real. Mas um cientista chinês chamado Ho-Tzu Cheng diz ter inventado (algo raro hoje me dia) uma forma de substituir o velho espelho retrovisor interior por uma imagem realista projectada no topo do para-brisas.


O futuro?

3 comentários:

  • Anónimo says:
    10 de dezembro de 2010 às 12:18

    Não me parece, porque não o deixam lá estar ele até tapa os sensores da chuva, da luz e agora as câmaras para que não exista os embates frontais até 80km/h como na honda e outras marcas.

  • anarquista_duval says:
    10 de dezembro de 2010 às 15:04

    Não acho que seja por causa disso. Os espelhos são apenas a melhor solução para ver o que está atrás.

  • Turbo-lento says:
    10 de dezembro de 2010 às 15:41

    A verdade é que o espelho retrovisor é talvez o unico elemento do automovel que não sofreu grandes alterações. Há os cromáticos que dão muito jeito mas tirando isso não mudaram grande coisa.

    Os espelhos exteriores esses já deviam ter desaparecido - causam ruidos aerodinamicos e aumentam a resistencia aerodinamica, mas creio que devido a legislação não se pode simplesmente tira-los. Tal como os comerciais têm que ter o retrovisor interior mesmo quando as portas traseiras estão tapadas.