Novo Mini

Para fazer frente aos ataques do Audi A1, Fiat 500 e Alfa Mito, eis oficialmente o novo Mini que pode ser resumido em melhores consumos, menos emissões e mais hipoteses de personalização - já que exteriormente as diferenças são poucas.


Mecanicamente, a grande novidade é o abandono do motor PSA pelo motor do BMW 116d mas de menor capacidade disponivel com 89 cavalos (Mini One D) e 110 cavalos (Cooper D) - variantes Clubman e descapotavel tambem recebem este motor.

Exteriormente podemos ver mais (demais?) cromado em torno da grelha dianteira, novo para-choques dianeiro e farois traseiros com LEDs. No interior o sistema audio e ar condicionado têm novos controlos, estofos têm novas cores e compatibilidade MP3 e saida auxiliar.

O sistema Mini Connected permite agora aos proprietarios do iPhone (quase todos né?) ver videos e as capas dos albuns musicais no monitor interior, bem como mensagens do Facebook e Twitter.

A listagem de opcionais cresceu, mas a Mini criou 3 pacotes de cores exteriores e de tejadilho, jantes, estofos e outros acabamentos para facilitar a escolha. Curiosamente, chamou-os de "Scene", "Classic" e "Rally".

A versão John Cooper Works recebe algumas actualizações. O motor continua a ser o mesmo de 208 cavalos do modelo actual, mas recebe estofos desportivos pretos com bordado Chili Red, que tambem pode ser aplicada na carroçaria apenas nos modelos JCW. O novo Mini deve chegar em Setembro.

0 comentários: