Parece que os construtores Premium cada vez mais querem estar presentes em todos os segmentos. Depois da AUDI e do seu A1, é a vez da BMW atacar o mercado dos supermini, com um modelo provavelmente designado de Série 0 (preço de Fiesta? A ver vamos...)
Este modelo será baseado na plataforma da próxima geração do MINI, tornando-se no primeiro modelo de sempre da BMW com "apenas" tracção à frente, competindo directamente com o A1, resolvendo desta forma a procura dos seus clientes (alguns...) de veículos mais ecológicamente correctos, mas com o toque de Premium inalterado. No exterior destaca-se pelos faróis dianteiros rasgados e pela traseira levantada a fazer lembrar o Compact e a linha de cintura acentuadamente demarcada, num estilo verdadeiramente desportivo.
Este modelo fará parte do Project "I" da BMW - um nova classe de automóveis ultra-eficientes, com versões eléctricas e hibridas, a gasolina e diesel, disponíveis com 2, 3 e 5 portas e quem sabe um Cross-over semelhante ao Mini Countryclub.
não esquecer que uma sondagem recente a proprietarios de BMW serie 1 a grande maioria já pensava que o seu carro era de tracção dianteira