Loeb ganha Rally do Mexico

Sebastien Loeb salta para o topo do WRC depois de ganhar o rally do Mexico deste ano - já ganhou este rally 4 vezes. Petter Solberg ficou em segundo a 1 segundo de distancia do terceiro lugar Sebastien Ogier. Mikko Hirvonen (vencedor do rally da Suécia) chegou em quarto.
Kimi Raikkonen continua a ter problemas de habituação - depois de multiplas saidas no 1º dia em que dobrou um braço da direção e mais tarde teve problemas na alimentação de combustivel acabou por desistir depois de um capotamento. Ken Block da Monster Ford demonstrou ser rápido durante o 1º dia, acompanhando Matthew Wilson, mas acabou por se despistar.

O inicio do rally foi marcado por um duelo entre os Citroen não oficiais de Solberg e Ogier. Mas consegue gerir o seu ritmo e acaba sabado com uma vantagem de 55 segundos - apartir dái foi facil.
Hirvonen e a Ford tiveram um rally para esquecer - só chegou a quarto porque a equipa ordenou que Jari-Matti Latvala deixa-se passar Hirvonen para acabar em quarto.
O segundo Citroen de Dani Sordo conseguiu manter-se à frente dos Ford até sabado de manhã, altura em que partiu uma suspenção.

Armindo Araujo teve uma constante e acesa disputa com Toshi Arai na Produção até que um problema nos travões no carro de Arai fez com que este se despistasse, deixando a vitoria nas mãos de Araujo.

1. Sebastien Loeb Citroen 3h42m41.7s
2. Petter Solberg Citroen + 24.2s
3. Sebastien Ogier Citroen + 25.3s
4. Mikko Hirvonen Ford + 1m47.5s
5. Jari-Matti Latvala Ford + 2m15.1s
6. Henning Solberg Ford + 2m48.0s
7. Federico Villagra Ford + 10m13.4s
8. Xevi Pons Ford + 18m44.4s
9. Martin Prokop Ford + 19m02.0s
10. Armindo Araujo Mitsubishi + 21m32.5s

0 comentários: