Desde à 40 anos para cá que Frank Williams está envolvido na F1, ao possuir e construir alguns dos carros mais velozes no planeta terra. Desde a sua breve sociedade com Alessandro de Tomaso em 1970 até os dias de hoje com a Williams F1 Team já estão consagrados no seu curriculum mais de 600 grandes prémios de F1, um número deveras impressionante.
A cerimónia incluiu uma palestra com alguns dos nomes mais sonantes da F1, tais como drivers Damon Hill, Alan Jones, David Coulthard e Jacques Laffite. O ponto alto da comemoração foi a exibição da colecção de monolugares históricos da Williams F1.
Desde que começou em 1970 com um De Tomaso-Cosworth Tipo 505, 13 dos monolugares mais importantes serão exibidos, onde se inclui o Williams-Toyota FW29. O Williams-Cosworth FW08 de 1980 com o qual Alan Jones ganhou o campeonato mundial ou ainda o Williams-Renault FW18 de 1996 com que Damon Hill ganhou o campeonato também estiveram presentes na subida de 1,8 km de Goodwood no festival do passado fim de semana.
Sir Frank Williams afirmou “Será muito bom para mim, todas estas pessoas que foram parte da Williams, ou que apoiaram a equipa ao longo dos anos, poderem ver todos monolugares do passado e do presente”.
Grande homem