Passat CC chega ao Brasil

E chega com a tática dos coreanos, oferecendo mais por menos: R$ 174.290 (61 mil euros), recheado de equipamentos e pretende ocupar um espaço entre marcas consagradas como Mercedes-Benz, BMW e Audi.
Na dianteira está a vistosa grade cromada, adotada pela marca nos seus modelos de luxo. A linha de cintura é alta e a traseira traz elementos circulares. As portas não têm a moldura dos vidros, o que acentua o porte elegante do carro.
Infelizmente a beleza da traseira com estilo de cupê compromete o acesso ao banco de trás. É preciso ter cuidado para não bater a cabeça ao entrar mas lá dentro, apesar do teto um pouco baixo, o Passat oferece espaço suficiente para os dois passageiros que ele pode levar lá atrás. O centro do banco traseiro serve somente para pessoas que gostam de sentar em porta-copos. Ou para quem é uma lata de Coca-Cola. Na frente, o conforto é absoluto e é possível encontrar desde itens mais comuns, como banco de couro, porta-óculos, computador de bordo, até sofisticados, caso do Auto Hold, que segura o carro em ladeiras, mesmo sem acionar o freio, liberando-o logo que o motorista pisa no acelerador para arrancar. O motor 3.6 V6 FSI rende 300hp seu torque é de 35,6 kgfm entre 2.400 e 5.300 rpm. O seu trabalho fica ainda melhor com auxílio da transmissão automatizada de dupla embreagem DSG (Direct Seqüencial Gearbox) e a tração integral.
Segundo a Volkswagen, o consumo urbano fica em 5,6 km/l (17 l/100) de gasolina, enquanto na estrada vai para 12,5 km/l (8 l/100) na estrada.
O Passat CC passa a ser alternativa interessante entre os modelos importados já que é praticamente um Mercedes-Benz CLS pela metade do preço.

0 comentários: