Nissan GT-R bate o seu recorde em Nurburgring

Dia 15 de Abril de 2009, marca o início do assalto a Nurburgring pela Nissan, sabemos que vários Nissan GT-R andam a correr pelo inverno verde sem parar, desde um Spec-V com matrícula Francesa a um Series-II "normal" com jantes e pneus do pacote Nismo Clubsport. E ontem este mesmo carro com as jantes 20" do kit NISMO Clubsport bateu o recorde do GT-R de 7:29!
Conseguiu a marca de 7:27.56, passando assim à frente do Porsche Carrera GT. Apesar que ainda não se sabe o porquê das jantes 20" da Rays com os mesmos Dunlop do anterior recorde. Ainda por cima tendo em conta que a Nissan desta vez não deixou margem para dúvidas, estando presentes em Nurburgring vários jornalistas e ainda representativos da Porsche Stuttgart (a Porsche pôs em causa o anterior resultado)!


O recorde foi batido ontem às 18:52, com uma temperatura ambiente de 21º, a temperatura da pista era de 26º. A humidade relativa estava a 25%. A pista apesar de seca apresentava-se suja de poeira e terra, e é isto que leva a Nissan em querer continuar com as voltas cronometradas pois acredita que é possível o recorde absoluto.


Tanto hoje como nos próximos dias a Nissan vai continuar a tentar melhorar o tempo por isso... ainda vai dar que falar! Fica a press release oficial:

Nissan GT-R Snares New Nurburgring Record

The all-conquering Nissan GT-R supercar has set another lap record at the famous Nurburgring Nordschleife in Germany.

A Japanese specification GT-R, running on Dunlop tyres with RAYS forged alloy wheels (V-spec equipment) recorded a blistering 7min 27.56 secs yesterday.

Driven by Nissan's Chief test driver Toshio Suzuki (who recently demonstrated the GT-R to the Australian media in Sydney at Eastern Creek Raceway) piloted the performance coupe.

Although dry, the track surface grip was impaired by dust and sand. Under the direction of Nissan GT-R Chief Vehicle Engineer, Kazutoshi Mizuno, and depending on conditions, the Nissan test team will attempt another record at the 'Ring tomorrow.


1 comentários:

  • Desalinhado says:
    16 de abril de 2009 às 20:05

    Este carro é algo fora do normal!
    Mesmo com uma relação peso/potência bastante desfavorável tem atingido resultados impressionantes!
    Acredito que o V-Spec vá deixar muitos (senão quase todos) os supercarros em estado de choque. Uns cavalinhos a mais, e uns quilinhos a menos... Vão fazer milagres num carro com esta tracção e maneabilidade! Atentem ao que digo!