China - 0 EuroNCAP-2

O Brilliance BS4 visitou as instalações do EuroNCAP e tal como o seu mano maior BS6, obteve ZERO pontos!


É simplesmente assustador e mostra quanto os chineses dão importância à vida humana. Basta ver o monte de metal amolgado que resulta destes testes.

Mas duvido que os carros chineses cheguem à Europa - apesar das tentativas de pequenos importadores, ninguém tem pegado nos carros Made in China. Os chineses preferem os mercados africano, indiano, russo, América do sul e latina onde as preocupações com a segurança estão ao mesmo nível do valor local da vida humana. Alguém dê um carro chinês ao Hugo Chavez!

4 comentários:

  • reflexos de alma says:
    1 de abril de 2009 às 11:54

    Há um pormenor que chama atenção e mostra o quão "bem" estudado foi o carro: Ele é acidentado....mas o que parte o párabrisas é a abertura do airbag do passageiro!!
    O conceito do carro deve ser um brinde que sai nos "fortune cookies"!

  • anarquista_duval says:
    1 de abril de 2009 às 12:22

    Mesmo tendo zero pontos, houve uma notória evolução em relação ao BS6 (esse sim, é que é assustador)...
    Pelo andar da carruagem, talvez daqui a 6 anos se consiga obter um ponto...

  • Cu de Barbas says:
    2 de abril de 2009 às 00:12

    isto é assustador?a estrutura ao menos aguentou

  • Turbo-lento says:
    2 de abril de 2009 às 11:17

    Num acidente determinadas secções do chassis têm que dobrar e amolgar para absorver a energia cinética do embate - caso contrário toda a energia é descarregada nos ocupantes. Fazer uma estrutura rigida é simples - construir uma estrutura em que parte absorve a energia do embate e outra parte protege os ocupantes é extremamente complicado e caro. Pelo video é facil de ver que os chineses não se deram ao trabalho de investigar.
    Outro pormenor no final do video é eles a mostrarem a condensação no interior dos farois - sinal que as peças ou foram mal montadas ou não são estanques. Todos sabemos o que acontece quando se mistura água e electricidade...
    E a estabilidade na mudança de direcção repentina é linda...