As inovações técnicas começam por uma carroçaria com ampla utilização de materiais leves; sendo as portas de alumínio com as molduras dos vidros em magnésio, conseguindo desta forma 1770 kg de peso em vazio.

O fundo deste imponente Coupé é, pela primeira vez nesta categoria, completamente coberto para melhorar a aerodinâmica e evitar turbulências nos fluxos do ar canalizando-os de forma eficiente e reduzindo a pressão aerodinâmica, reduzindo consumos e consequentemente emissões poluentes. Permite também o efeito solo, solução herdada da competição.

O Panamera Turbo permite configurar a asa traseira em quatro posições, adaptando-se às necessidades aerodinâmicas, consoante se pretende sustentação negativa ou reduzir a resistência ao ar, melhorando o comportamento em curva.

Os motores do Panamera são V8 de 4.8 litros com injecção directa, nos quais a redução de fricção entre certas peças moveis, unidas a um novo sistema de controlo da temperatura foram tidas em consideração para melhorar as performances.

A versão S oferece 400 cavalos e acelera de 0-100 km/h em 5.4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 283 km/h.
Com pneus de baixo atrito e ajustes na aerodinâmica, a Porsche anuncia consumos de 10,8 L/100 km para esta versão.
Quanto ao 4S foi acrescentada tracção integral, o que altera a aceleração de 0-100 km/h para 5 segundos e a velocidade máxima para 282 km/h.

O Panamera Turbo dispõe também de tracção integral e dois tubocompressores, alterando os números para 500 cavalos, aceleração em 4.2 segundos e máxima de 303 km/h.
Comum a todos as versões será a caixa de velocidades automática de sete velocidades PDK com embraiagem dupla associada ao sistema automático Start/Stop.

Outra inovação é a suspensão pneumática adaptativa, a qual permite alterar a configuração da suspensão sempre que for necessário, de acordo com o desejo do condutor e das condições de condução. Esta suspensão será de série no Panamera Turbo e opcional nas outras versões.

A Porsche propõe ainda o Sport Chrono Package em conjunto com o controlo de tracção PTM (Porsche Traction Management). O PTM será de seria nas versões de quatro rodas motrizes (Panamera 4S e Turbo).
Com chegada prevista para o próximo mês de Setembro e sem preços anunciados para o mercado Português, o Panamera será proposto na Alemanha a partir de 94.575 euros.
0 comentários:
Enviar um comentário