Fábrica de monolugares no Algarve

A administração da A1 Grand Prix e a Parkalgar acordaram a instalação de uma fábrica dos monolugares de competição no Autódromo Internacional do Algarve, disse sexta-feira à noite o Presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz, no lançamento da sua terceira candidatura para as próximas eleições autárquicas.

O Presidente da Câmara de Portimão disse que o acordo para a instalação da fábrica de automóveis do A1 GP em Portimão já existe, ficando esta situada nos terrenos do autódromo, nos dois lotes comprados por Tony Teixeira no Parque Tecnológico do Algarve Motor Park, frisando os benefícios dos cerca de 30 milhões de euros de investimento e 350 novos postos de trabalho.
O Eng.º Paulo Pinheiro, administrador da Parkalgar, confirmou à Lusa que a administração da Taça das Nações de Automobilismo já assinou os contratos para a construção dos módulos que vão receber a fábrica dos monolugares Ferrari e a sede de serviços do campeonato, actualmente localizada no Reino Unido. O homem forte do Autódromo Internacional do Algarve acredita que o A1GP quer iniciar a construção ainda no primeiro semestre de 2009.

Em tempos de crise, esta notícia é de salutar, 350 novos lares encontrarão um emprego que tanta falta faz. Aos velhos dos Restelo que criticam tudo e todos no que toca a investimento certamente agora não dirão nada, mas caso o digam… Deixem se de palavras e passem às acções, podem começar por pagar o ordenado a essas 350 pessoas que indirectamente o autódromo proporcionou.
Este investimento irá igualmente proporcionar um retorno aos comerciantes e empresários que a muito custo mantêm um negócio para trabalhar quase exclusivamente durante o verão e pouco mais, com este autódromo ir-se-á combater o negócio sazonal característico da região e alimentar toda uma infra-estrutura que a muito custo sobrevive ao inverno e que das quais muitas famílias dependem.
A todas a entidades envolvidas, os meus sinceros parabéns.

0 comentários: