A formação da conhecida bebida energética, apresentou o monolugar para a época de 2009. Esta foi a última grande a apresentar o carro, como é hábito nas equipas de Adrian Newey, que utiliza todos os minutos disponíveis para desenvolver o carro. Os seus carros tendem a ser bastante rápidos mas colocando a fiabilidade em causa como se verificou nos minutos seguintes á apresentação que, após 14 voltas ao circuito de Jerez de la Frontera encostou às boxes com problemas na caixa de velocidades.
O Red Bull apresentou algumas formas bastante particulares, sendo que de salientar é o seu nariz bastante estreito, ao contrário de todas as outras equipas, e uns flancos bastante curtos, possibilitando a inserção de derivas laterais (mais uma vez a genialidade de Adrian Newey a vir ao de cima, contornando os regulamentos que apenas falam de apêndices horizontais).
Este ano acredito que esta equipa suba uns lugarzinhos na classificação, tanto mais pela sua temporada anterior, chegando a ficar atrás da sua equipa satélite Toro Rosso. Com grandes mexidas no regulamento técnico, é uma grande montra para as capacidades dos engenheiros chefes e Adrian Newey incluí se nesse grupo com toda a certeza. Ao disporem de uma versão do motor Renault melhorada, os carros irão suprimir uma grande lacuna da época anterior, e para rematar a questão... O Vettel está ao volante de um dos RB5.
Sebastian Vettel
Este puto é bom, mas mesmo muito bom, "mark my words". Toda a gente dizia que com 21 aninhos, e com o Sébastien Bourdais (4 vezes campeão de Champ Car) na equipa, depressa se iria embora, ainda assim a aposta da Red Bull, reparando que ele era grande prémio atrás de grande prémio o piloto mais rápido nos treinos de Quinta-Feira com o BMW-Sauber, veio a dar frutos.
Ao fim da sua primeira época completa de Formula 1, conseguiu ficar á frente dos 2 Toyotas e atingir o 8º posto na tabela final com 35 pontos (o Bourdais conseguiu 4 míseros pontinhos), conseguindo acabar por 9 vezes nos pontos e se nos esquecermos que na época anterior só a 6ª prova é que a Toro Rosso apresentou a versão final do carro, já que com o anterior, ele tinha atingido 4 desistências e um 17º lugar, com a entrada em cena do novo carro, tudo mudou e este piloto demonstrou todas as suas capacidades, inclusive ganhou o grande prémio de Itália, onde foi de longe o piloto mais rápido durante o fim-de-semana inteiro, logo não foi fruto do acaso. Este ano, com um chassis melhor, um grande projectista de nome Adrian Newey e um motor renovado, este piloto vai dar cartas. E vai dar tantas cartas, prestem atenção a este piloto porque nas minhas perspectivas, vai subir inúmeras vezes ao pódio.
Nota: As minhas desculpas por me ter alongado na descrição deste piloto, mas não consigo ficar indiferente às capacidades dele, este piloto é mesmo muito bom, a nova coqueluche da Fórmula 1, e, não sendo eu jornalista, posso ser tendencioso! heheheh
Para terminar em grande, falta só deixares o clip da RedBull sobre as diferenças dos carros '08/'09 RB5. Tá muito bom:
http://www.motorstv.com/videos?v=9kMPsN8OBbA
OU
http://www.itv-f1.com/VideoWorldwide.aspx
Já tinha visto, e tava a pensar colocar um post sobre isso! Agradecido pela chamada de atenção