Pelos vistos a Audi pretende passar o hibridismo à frente e desenvolver um automóvel 100% eléctrico, o E0 - que devera ser o primeiro de uma nova gama.
A nomenclatura utilizada pela Audi é simples: os carros têm a denominação A (ou S/RS no caso das versões desportivas) e Q para os "todo-terreno". Os modelos que saltam esta regra (TT e R8) fazem-no para se diferenciar e marcar importância. O mesmo acontecerá a este citadino, com a sigla E0 derivado do futuro Volkswagen Lupo previsto para 2010.

Nas variantes de motor clássico, o Audi terá um 3 cilindros a gasolina e outro a diesel, com a possibilidade de desligar 1 cilindro quando não esta a ser preciso. Mas, como referimos acima, o Audi E0 terá uma versão 100% eléctrica (para percursos mais curtos) para competir com o Smart Fortwo ED e Mini E, ambos já em testes. Mas o Audi E0 terá uma grande vantagem sobre estes dois - terá 4 lugares.
Déjà vu.... nada de novo....
Lancia Y....
mas venham os eléctricos !!
Desculpa, mas não persebi o comentário do Lancia Y.
Esta ilustração é baseada no concept car VW Up que até passou por Portugal
Acredito, e sei que esta imagem tem por base o Up,.... Referia-me as linhas estruturantes da carroçaria.... NADA DE NOVO para mim, ou seja, a diferença está numa grelha e nuns grupos ópticos.
A minha sensibilidade visual faz-me lembrar um Autobianchi Y10 de 85 ou um Lancia Y,.... se calhar por causa da linha de cintura marcada, ou até mesmo a verticalidade da traseira….