Como sabemos foi recentemente apresentado a versão final do Chevrolet Volt…se bem que ainda temos que esperar 2 anos para comece a ser vendido! Mas tenho que confessar que até estava a ficar fã deste híbrido…sim, eu disse isso. Não pelo conceito do híbrido (que eu acho que é mais aplicável ao cruzamento de animais que a carros), mas pelo design futurístico que o prototipo de 2007 fazia sonhar. Era uma máquina simplesmente inspiracional e linda…palavras dificilmente associáveis ao Toyota Prius, o amor-perfeito dos EcoMentais.Mas infelizmente, os designers da Chevrolet redesenharam o carro para ser apenas mais uma caixa de 4 portas e 4 rodas – tão excitante como o Toyota Avensis (actual ou novo), apenas mantendo alguns detalhes do protótipo original.Sim, é mais bonito e charmoso que o Toyota Prius ou o novo Honda Insight, mas também não é assim tão difícil conseguir isso. E é uma pena, porque carros com designs arrojados tem sido vencedores, alguém aqui se arrisca a dizer que o Honda Civic não é simplesmente arrebatador? E consegue isso sem comprometer o espaço interior ou funcionalidade.
Não acho k tenha ficado pior .
Acho k só o alteraram o pouco pra não ser tão "diferente" dos seus rivais.
Ó Turbo-lento... amigo... :) eu arrisco! O Civic é híbrido é feio como só ele consegue ser. Acho bastante mais atraentes o Prius e o Insight do que o Civic, pelo menos tem propósito a sua "beleza", o Civic parece uma versão verde metalizada ou cinzenta de um qualquer carro semi modificado para correr no Bonneville Salt Flats!
Mas agora este Volt... Muito bom mesmo! vai ser um sucesso nos EUA e uma verdadeira dor de cabeça para a Toyota.
Eu também gostei mt do concept original do Volt, e fiquei um pouco desapontado que o tivessem modificado tanto. Mas pelo q li à uns tempos atrás, mal a GM meteu o concept no túnel de vento viram q não era aerodinâmico suficiente para os objectivos de consumo/alcance desejados. Acabou por ficar com uma forma menos futurista, mas os faróis frontais até estão bem bonitos. A traseira não me convence tanto, mas mesmo assim deixa o Prius e afins a milhas!
Ah! E o Volt não é um híbrido! É um carro eléctrico com um gerador a gasolina para viagens mais longas.