Fãs incondicionais da BMW preparem-se para uma noticia "menos boa". Não era segredo que o próximo M5 iria utilizar um motor turbo comprimido. Mas ao invés de um V10 bi-turbo que tanto se falava, o M5 vai ter uma versão turbo do novo V8 de 4.4 litros. A julgar pelas entradas de ar das mulas de testes, parecem ter um (ou mais) turbo a palpitar de baixo do capot.
Fonte interna indicou que o motor desenvolve 536 cavalos e, além do M5, vai também equipar o próximo M6. Fala-se também da possibilidade de equipar o "possível "X6 M - várias mulas têm sido fotografas.
É uma pena a perda desta magnifica peça de engenharia (e sonora) que é o V10 BMW. Vamos esperar para ver o modelo final, especialmente no capitulo da potencia - 536 cavalos estão longe dos 572 cavalos do Audi RS6. Será que a BMW é o primeiro desistente da guerra de potencia entre Mercedes vs BMW vs Audi?
É normal que seja a BMW a primeira a desistir da guerra de potência pois a Audi está integrada no grupo VW e a BMW está "solo". Logo a média de C02 é maior e eles estão a tentar diminuir.
Basta ver os 18d, 20d e 23d com ED.
e desde quando a quantidade significa qualidade?!
ps: este sistema de coments a que obriga um gajo a colocar as letras já vai aborrecendo...