Adoro o cheiro a gasolina pela manhã...


A hora de jantar é deprimente. Vivemos tempos conturbados e basta ver um pouco dos noticiários para chegar a essa conclusão. Centenas de pessoas perderam os seus empregos. Fabricas fecham. Centenas de casas a venda mas ninguém compra porque o crédito esta a sair pelo tecto. As vendas de automóveis novos continuam a cair. É terrível. Dizem-nos que o melhor é começar a juntar lenha e esquecer os motores a combustão.

Mas sabem que mais? Depois de uma temporada de filmes em que ninguém mata ninguém, o Rambo voltou mais letal que o RAID (o insecticida). As raparigas usam decotes cada vez maiores nas zonas privadas e o Salão de Genebra esse foi espectacular!

Ninguém quis saber dos T!nk eléctricos que estiveram a ganhar pó. Ou do X5 diesel híbrido da BMW. O Life concept da Morgan ficou esquecido. E as meninas do pavilhão dos combustíveis alternativos assistiram impotentes as lutas entre os membros do público a quererem chegar ao que verdadeiramente os levou lá.

Todos queriam ver o incrível KTM X-Bow, o novo Lamborghini Gallardo, o Maserati Granturismo que veio completar a gama de carros da máfia (o Quattroporte para os padrinhos e o Granturismo para os assassinos), o Nissan GTR (respira fundo Richard), o Alfa Romeo 8C cabriolet ou o Koenigsegg CXX-R Edition (não disponível no IKEA), o Brabus Bullit ou o novo samurai Lancer Evo X. Acredito piamente que os representantes destes stands tiveram que arranjar forquilhas para manter o público de cima dos automóveis.

Verdade que sempre que ligamos a televisão temos um eco-comunista (vegetariano de certeza) a dizer que carros são pecado e que se depende-se deles, pessoas como eu e o Richard seriam executados na via pública. Temos as seguradoras a penalizarem cada vez mais os carros potentes e o preço da gasolina que não pará de subir.

Sabem que mais? Tenho 32 anos, casado, 2 filhos e gasolina e borracha queimada nunca cheiraram tão bem. Se assim que terminar de ler este artigo, vir um tipo a fazer piões no parque de estacionamento num MX-5 vermelho enquanto levanta o dedo aos eco-comunistas e pessoal da Higiene e Segurança no trabalho - digam olá ao TURBO-LENTO!

11 comentários:

  • João Tiago says:
    27 de março de 2008 às 11:53

    acho que a maior idiotice deste texto é o conceito de "eco.comunistas".

    já não há paciencia para estes ataques gratuitos

  • Turbo-lento says:
    27 de março de 2008 às 12:42

    Usei a expressão "Eco-comunistas" por 2 razões:
    1) o partido ecologista esta associado com o PCP.
    2) ecologistas, classe politica e querqus, acreditam que sabem mais que os outros e querem impor as suas vontades nos outros, medidas que só a eles fazem sentido. Ainda há pouco tempo um resposavel da querqus protestou a nova ponte em Lisboa porque vai trazer mais transito. A Querqus acredita que os lisboetas vão para filas de transito para serem irritantes e não porque têm que estar todos à mesma hora no mesmo local.
    Isto é veridico. A minha familia, 4 elementos, produz 1 saco de lixo de supermercado por dia (e maioria são fraldas) e reciclamos muito lixo. Á cerca de 2 meses, ao depositar reciclavel, fui interpelado por uma jovem de um movimento ecologista que me fez varias perguntas. No final ela concluiu que ainda produzia lixo demais. Argumentei que fazia o maximo possivel. Ela continuou a discordar e ao fim de alguns minutos quando viu que não ia ganhar a discussão insultou-me. Só o facto de ter sido ensinado a não bater em mulheres evitou que eu a atira-se para o balde do lixo mais proximo. Desde essa altura, respeito apenas os ecologistas com a cabeça em cima dos ombros e que pensam antes de abrir a boca. A velha de regra do "Respeitar para ser respeitado"...
    E antes que o pessoal de higiene e segurança no trabalho se queixe, tive uma auditoria dessas e deixaram-me um folheto em como usar uma porta...

  • Anónimo says:
    27 de março de 2008 às 14:52

    Viva
    Acho que o Joao não percebeu o artigo. Já acompanho os escritos do Turbo a uns tempos e este não foge a regra. Manifestou-se acerca do estado da economia actual mas que apesar disso as pessoas são motivadas (e sonham com as) pelas belas máquinas. E revolta-se contra as instituições que teimam em querer tomar conta de nós porque senão somos capazes de nos ferir a nós próprios. Se fosse eu teria usado a ASAE para exemplo...era menos controverso.

    Ligia

  • Anónimo says:
    27 de março de 2008 às 14:56

    bom artigo...e ainda melhor a resposta aos ditos "eco-comunistas"

    eu infelizmente aos quilómetros que faço ando num poluente diesel...também não tenho mais nenhum...lol mas acho que estas novas medidas de aumentar o gasóleo só me vai lixar mais a vida...pensando já seriamente em comprar um a gasolina e a adquirir umas acções na Galp...ou então a andar de transportes públicos com 1001 caixas atrás de mim...e a chegar ao cliente tarde e a más horas pq o autocarro\comboio se atrasou...ironia lol

    Quanto ao dito lixo...a reciclagem era boa até ao dia q os ecopontos arderam e nunca mais os vieram substituir...os vidros e papeis ainda faço grupos e vou de carro levar ao eco-ponto mais próximo que fica a 2 quilómetros de casa...e moro eu numa cidade...mas aqueles estão quase sempre vazios...

    medidas à parte acho que a partir do dia que o governo se deixou de importar para os preços da gasolina\gasóleo pois a deles continua a ser de borla...isto ficou caótico...

    Já sei vamos todos começar a andar de Prius...o caixote com rodas que é mais feio que sei lá o quê...lol

  • Richard says:
    27 de março de 2008 às 16:22

    Desde já quero expressar o orgulho com que li o primeiro artigo do Turbo-lento aqui no 4r1v! Obrigado!

    O que eu quero indignar-me é apenas que 40€ de gasóleo na minha carrinha já não dão para me espantar como antes! O diesel irá começar a deixar de fazer sentido em algumas situações, os híbridos vão subir as vendas, até chegar a algo como o Hidrogénio para realmente estarmos num mundo mudado!

    A pergunta que faço é, se eu agora quiser comprar um carro divertido, que não seja lento, e poupar, agora... vou comprar um híbrido a gasolina? Com caixas CVT? que são tão emocionantes que nem vale a pena acordar de manhã para cheirar nada, pois ele vai sair da garagem em silêncio! O carro para o entusiasta vai passar a ser um mito? vai pertencer ao passado? vamos passar a sentir levantar os cabelos do pescoço por andar nos autocarros a biodiesel?
    Será que o entusiasta, como eu, o Turbo-lento, e todos vocês, vamos passar a ser uma classe do passado, como os hippies, os cavaleiros, ou como as geishas? Será que vamos ter espaço para 'nós'?

    Será egoísta da nossa parte querer este 'espaço'? Quando quem nos quer 'regular' vão buscar os seus 'kicks' a vícios e costumes bem piores e bem mais imorais, no meio dos seus lobbys dê para o Verde, dê para o preto, mas todos montados em V8s 5.0...

    Sei que estou um pouco off-topic em relação aos comments, mas este artigo não é para cascar nos 'outros'... é para pensarmos em nós! e numa solução para nós!

  • João Tiago says:
    27 de março de 2008 às 16:44

    Eu nao quero muito alimentar isto.
    E por certo que partilho convosco a mesma paixão por automoveis.
    Tb tenho as minhas preocupações ambientais. e respeito os movimentos ecologistas.

    Mas... existem dezenas de associações ecologicas ou com preocupações ambientais. Umas de esquerda outras de direita outras apartidarias e muitas apoliticas.

    simplesmente só acho que isto me faz lembrar os filmes do James Bond, que em qualquer parte do mundo, os comunas eram sempre culpados.

    E vejam lá bem que eu até sou um admirador ferveroso dos Aston Martin!

    ;)

  • Anónimo says:
    27 de março de 2008 às 21:39

    Eu diria, o lado errado da coisa...

    Viva a natureza, os transcendentes de tecnologia, os carros amigos do ambiente e abaixo a gasolina, seja como for.

    E pra complementar, ácámóóólll ao vinho espanhól....

    Fdssssss. estamos no sec. XXI, e a *erda dos carros inda se movimentam com a filha das putas de uma gasolina, processo q teima em não evoluir, como a mente preversa, limitada e incompetente do ser humano....

  • Anónimo says:
    28 de março de 2008 às 10:50

    Recomenda-se a leitura: http://www.impactlab.com/2007/03/14/prius-outdoes-hummer-in-environmental-damage/

    (e apesar de achar que em partes o artigo estava um bocado gratuito e descontextualizado, gostei...)

  • Anónimo says:
    28 de março de 2008 às 10:51

    http://www.impactlab.com/2007/03/14/prius-outdoes
    -hummer-in-environmental-damage/

    Por favor juntar o link todo, incluindo o hífen.

  • Richard says:
    28 de março de 2008 às 11:30

    "Fdssssss. estamos no sec. XXI, e a *erda dos carros inda se movimentam com a filha das putas de uma gasolina, processo q teima em não evoluir, como a mente preversa, limitada e incompetente do ser humano...."

    Mas eu estou de acordo com a tua raiva, nós como entusiastas queremos apenas uma solução que, as alternativas não estraguem o prazer de conduzir como temos hoje em dia!

    Mas que irrita a nossa dependência do petróleo, sim irrita! Sabes... eu adorava ter um GT-R, mas deviamos era todos andar de Prius (e amigos)...

    A constante luta entre a razão e o coração, que existe dentro de qualquer leitor entusiasta com visão e inteligência, mas com grande 'coração'!

  • Anónimo says:
    29 de março de 2008 às 17:42

    Nem mais...
    Dou comigo muitas vezes a pensar em toda a tecnologia q nos rodeia... e afinal somos tão limitados em muitas outras coisas... Raios... Sou amante do mundo automóvel, mas o PETROLEO havia de acabar ja amanha...

    Queremos GT-R's potentes e ecológicos...
    Ohhh fascinante mundo da tecnologia....

    Cumprimentos Richard