Novo Honda CR-V a caminho

Se a BMW nos habituou a concepts em que basta trocar alguns detalhes como jantes e espelhos para termos o modelo final, a Honda infelizmente já nos habituou a trazer aos salões europeus modelos já à venda noutros mercados apenas com uma placa que diz "prototype". A Honda vai repetir a manobra com o novo CR-V, já à venda em outros mercados, mas irá também incluir uma versão híbrida essa sim inédita.

Vamos ter então como "prototype" o novo CR-V que teremos em 2018 que foi apresentado no salão automóvel de Los Angeles de 2016 e uma versão híbrida que irá substituir a versão diesel. Não há detalhes técnicos disponíveis além de que combina um motor de 4 cilindros de 2 litros a gasolina de ciclo Atkinson acoplado a uma caixa CVT com 2 motores eléctricos. Além desta motorização poderá ter no novo CR-V o 1.5 litros i-VTEC turbo do Civic.



É uma manobra arriscada para a Honda, afinal segundo a JATO Dynamics este segmento de SUVs é 63% a diesel (números do 1º semestre de 2017, em igual período de 2016 era 71%) e curiosamente as vendas do CR-V eram (segundo a Honda) 63% a diesel.

Claro que podemos tirar algum conforto do recente sucesso da Toyota com esta mesma escolha - no novo CH-R não há versão diesel e a só em 2017 já venderam mais de 70.700 unidades. Mas por outro lado a Honda não tem tido grande sucesso com os sistemas híbridos, além do novo NSX todos os outros desapareceram.

0 comentários: