Volvo V90 Cross Country apresentada

A Volvo continua a refrescar a sua gama do topo para baixo - depois dos novos XC90, S90 e V90 temos agora a versão crossover da carrinha V90: esta é a V90 Cross Country. O carro para quem tem que lidar com estradas difíceis e mas condições de clima mas não querem um SUV enorme - os Audi A6 Allroad e Mercedes Classe E All Terrain têm definitivamente concorrência.


A receita continua a mesma: suspensão elevada em 65 milímetros (distancia ao solo total 210 milímetros - regulável), tração integral de série, proteções de carroçaria à frente e atrás em cinza, barras de tejadilho, novos pneus mais altos em 42 milímetros, vias alargadas (20 milímetros à frente e 40 milímetros atrás) e alargadores das cavas das rodas em preto a combinar.


Tem apenas um nível de equipamento mas debaixo do capot tem mais por onde escolher (apesar de todos terem 4 cilindros e 2 litros): a gasolina o T5 turbo de 254 cavalos e o T6 (compressor e turbo) de 320 cavalos, e a diesel o D4 de 190 cavalos e o D5 de 235 cavalos. O que não vai voltar vai ser o S90 Cross Country, a Volvo confirmou que não será reconduzido.



0 comentários: