[update videos]Aston Martin AM-RB 001 apresentado

Há já algum tempo que a Red Bull tentava traduzir o seu sucesso na Formula 1 num automóvel de estrada - primeiro com o Infiniti Q50 Eau Rouge que nunca passou do estado de concept e agora temos Aston Martin AM-RB 001 criado pelo diretor técnico da Red Bull Adrian Newey. Esperemos que tenha mais sucesso que os F1's que desenha (mauzinho eu sei...).

 O AM-RB 001 é um hipercarro desenhado po Newey e desenvolvido em parceria entre a Aston Martin e Red Bull, como todos os detalhes de um prototipo de Le Mans e nada de Aston Martin - mas tem cumpre todos os pré-requisitos para algo de excecional: 2 lugares, V12 atmosférico, baixo peso...

Adrian Newey terá desenhado a estrutura em fibra de carbono e suspensão que asseguram combinar o conforto esperado de um GT de estrada mas capaz de suportar as elevadas pressões aerodinâmicas da condução a alta velocidade e em pista. Soa a uma associação de sonho: de um lado a Red Bull que sabe criar um automóvel de altas performances e do outro a Aston Martin que sabe desenhar bonitos GT's e tem a capacidade de produção.
Debaixo do capot o AM-RB 001 tem um V12 atmosférico em posição central - infelizmente nada se sabe de concreto sobre o motor, exceto que terá uma relação peso/potência de 1kg/cavalo de potência - melhor que os 1,5 que o Bugatti Chiron consegue.
Está prevista a produção de 99 a 150 exemplares do Aston Martin AM-RB 001 e mais 25 unidades para uma versão de pista.


Update 07-07-2016

0 comentários: