Latin NCAP publica lista dos melhores e piores da América Latina

5 anos passados e mais de 60 modelos partidos em bocadinhos mais tarde o Latin NCAP (a versão da america latina do nosso EuroNCAP) publicou o primeiro ranking comparativo dos construtores automóveis que operam na America Latina - se nos está a ler do Brasil, isto pode ser do seu interesse. Atenção que os resultados não são comparáveis com os do EuroNCAP já que tem um sistema de pontuações completamente diferente.
E da lista tira-se alguns dados interessantes: no fundo da lista, os piores em termos de segurança, temos (sem grande surpresa) marcas chinesas que continuam a demonstrar o mesmo interesse pela vida dos seus clientes como a industria do tabaco. Mas pouco acima disso temos a GM - o 3º maior construtor automóvel do mundo a construir automóveis que oferecem quase nenhuma proteção dos ocupantes. Se virem o vídeo abaixo são capazes de notar que nem airbags a GM instala no Aveo que é fabricado no México.

Estes são valores médios da proteção de adultos para os modelos testados de um determinado construtor. Pequena nota: a Renault na América Latina são Dacias com logótipo da Renault.
1. Jeep, Seat (5.0 estrelas)
2. Honda (4.8 estrelas)
3. Toyota (4.5 estrelas)
4. Citroen, VW (estrelas)
5. Ford (3.8 estrelas)
6. Hyundai, Peugeot, Renault, Suzuki (2.3 estrelas)
7. Nissan (2.2 estrelas)
8. Fiat (2.0 estrelas)
9. Chevrolet (1.8 estrelas)
10. JAC (1.0 estrelas)
11. Chery, Geely, Lifan (0.0 estrelas)

0 comentários:

"