Nissan IDS apresentado - Concept

O Nissan pode ser o automóvel elétrico mais vendido no mundo, mas não é propriamente bonito - a acreditar nos rumores isso pode mudar: se este concept IDS sempre anunciar a próxima geração do Leaf que já começa a datar (foi lançado em 2009). E tem algo que absolutamente quero na minha vida - mas já lá vamos.

Em termos de design as curvas do Leaf dão lugar a uma carroçaria em fibra de carbono com linhas mais agressivas, dinâmicas, com qualquer coisa de BMW i3/i8 e que escondem a motorização elétrica alimentada por uma bateria de 60 kWh.

Mas traz também uma novidade: é um concept autónomo que pode ser conduzido pelo condutor ou em modo autónomo o "volante" transforma-se num tablet que pode ser usado para acesso à internet ou outros conteúdos. É uma magnifica peça de design e desejo-a tanto na minha vida!! Veja no vídeo abaixo aos 20 segundos.

Mecanicamente, além do sistema de condução autónoma "Nissan Intelligent Driving" pouco se sabe sobre a motorização elétrica excepto que é alimentado por uma bateria de lítio de 60 kWh (quando o actual Leaf leva no máximo uma bateria de 30 kWh).

Infelizmente é avançado demais para ser um substituto do Leaf, algum do design poderá chegar à próxima geração mas é acima de tudo uma demonstração do que a Nissan é capaz.

0 comentários: