Novo Honda Jazz em Genebra

Dá para perceber o quanto a Honda valoriza o mercado automóvel europeu - o novo Jazz está à venda no Japão desde o Outono de 2013, levou-o ao salão de Paris em 2014 como "Prototipo" e agora em 2015 chega enfim a versão final europeia ao salão de Genebra com vendas a arrancarem em Setembro deste ano...2 anos depois. Relativamente ao "Prototipo" que vi em Paris a única diferença que me apercebo é aquela "pala" por cima dos faróis de nevoeiro.

O interior será bastante modular com varias possibilidades de mover os novos assentos "Magic Seats" e uma mala que varia entre 354 e 884 litros de capacidade. Esse espaço é devido a ser mais comprido em 95 milímetros mais comprido onde 30 vão para a distancia entre eixos.

Debaixo do capot não há diesel, e no lançamento apenas estará disponível com o 1.3 i-VTEC de 102 cavalos com uma caixa manual de 6 velocidades ou CVT, mas mais adiante deverá chegar um 3 cilindros turbo de 1.0 litro com 130 cavalos e uma variante hibrida. As suspensões dianteiras são MacPherson e barra de torção atrás e segundo a Honda será muito mais confortável sem deixar de ser dinâmico.

A nível das tecnologias recebe de série travagem de emergência,leitura de placas de sinalização e um sistema multimédia com um ecrã tactil de 7 polegadas chamado Honda Connect dividido em 2 secções: uma superior para o GPS, rádio e outras funções e uma secção abaixo para o controlo da climatização. Os modelos mais básicos recebem um sistema com ecrã de 5 polegadas.

Resumindo - a Honda não vai levar ao salão de Genebra nenhuma verdadeira novidade: o novo Jazz já tem 2 anos de vida, o novo HR-V também 2 anos, o novo NSX estreou em Detroit mas andaram 3 anos a picar o pessoal, e o novo Civic Type-R que Honda diz ter começado a desenvolver em 2012!

0 comentários: