Nissan no Salão Automovel de Paris 2014

A Nissan trouxe a Paris toda a sua gama - convencional, eléctrica e a simplesmente estratosférica. A primeira visão que nos atrai ao expositor são os 2 concepts IDX que são simplesmente magníficos.







 
Pessoalmente poucos exemplos do designe "retro" apertam em mim os botões certos, mas estes 2 são muito bem conseguidos, especialmente ao nível dos detalhes.








 
O que eu não daria para uma boa máquina fotográfica - e quem as tinha estava a perder tempo a fotografar os Ferrari e Aston Martin...




 
E não consigo deixar de pensar no que estará a passar na cabeça da Nissan, porque por onde quer que eu leia sobre estes concepts a recepção é a mesma e mais cedo ou mais tarde a Nissan terá que substituir o vestudo 370ZX...sera?
 
Num zona mais elevada estava a gama Nismo a atrair todos os "sonhadores" - sinceramente não os posso criticar. Afinal quem não gostaria de passar algum tempo com um Juke, 370ZX ou GT-R Nismo?






 
 
Como disse inicialmente a gama clássica estava lá também com os Juke, X-Trail e Qashqai.
 
E a gama electrica com vários Leaf e a comercial e-NV2000.
 
Mas a estrela era o novo Nissan Pulsar. Sim, não é o designe mais inspirador e o interior é sóbrio e simples mas creio que nunca foi essa a intenção da Nissan.

 
É o automóvel certo para quem procura um automóvel bem contruido, sólido, fiável, honesto - e espaçoso. Em todos os automóveis que testo faço sempre o mesmo teste: acerto o banco para a minha posição de condução e depois tento sentar-me atrás imediatamente atrás do condutor.



 
 E posso dizer com quase toda a certeza que nunca tive tanto espaço na traseira de um automóvel deste segmento. Não tinha uma fita métrica mas asseguro que era muito espaçoso.

0 comentários: