Descobrir a Euforia do Futebol

Aprecio a evolução - algo que é verdade absoluta hoje, amanhã pode cair por terra - parar ou deixar de questionar é morrer. E é tão aplicavel à ciencia como à nossa vida diária - alguns exemplos pessoais: durante anos não percebia nem apreciava motas, mas há pouco tempo uma luz surgiu no fundo do tunel e enfim percebi o encanto das 2 rodas.
 

Agora foi a vez do futebol - até há pouco tempo dias de grandes jogos eram optimos dias para ir às compras, cinema ou jantar fora com a familia. Mas uma recente deslocação a Lisboa trouxe grande mudança - cortesia de um Mercedes.
 

Fui aproveitar uma viagem a Lisboa de trabalho (parece que ando sempre de passagem por Lisboa) para deixar umas coisas em casa de um amigo e acabei por me deixar convencer a ficar para jantar - infelizmente tarde demais me apercebi que era dia de FC Porto versus Nápoles para o apuramento dos "quartos" da Liga Europa. Em poucos minutos a trupe deu-me o resumo do cenário - o Porto preparava-se para discutir o acesso aos quartos-de-final da Liga Europa no campo do Nápoles. Um sítio chamado San Paolo onde aparentemente (segundo um cromo que lá estava que nunca vou convidar para jantar em minha casa) nenhuma equipa portuguesa venceu até hoje. Apesar da vantagem de 1 golo para o Porto todos me diziam que se preparavam 90 minutos de uma luta infernal. Confesso que não liguei muito...no ínicio.
 
Mas o que se seguiu ao apito inicial foi simplesmente avassalador - sinceramente não sei como os doentes da bola fazem isto todos os fim de semana. Aos 3 minutos quando o Napoles quase marcava o meu coração ia saltando fora do peito, algo que foi aumentando de intensidade com os sucessivos ataques dos Italianos e quando enfim marcaram (e empataram a eliminatória) só me apetecia renegar toda a comida italiana...com a possivel exceção de canelonnes que não consigo viver sem!
 
Mas a ira transformou-se em extase, assombramento no momento que o Ghilas saltou do banco e marcou aos (sugestivos) 69 minutos - foi quanto tempo foi preciso para o Porto fazer um remate na direção da baliza adversária. E não é que 6 minutos depois maracaram outro?! Olá Porto, onde andaste até agora?!
 
Sim, a ira e vontade de reacordar o Vesúvio voltou quando os italianos marcaram o 2º golo aos 2 minutos do prolongamento. Sou uma pessoa calma, mas naquele momento expirava fel e enxofre. Mas no fim o FC Porto venceu e pulei, saltei, abracei vários homens - senti euforia raramente ao alcance dos mortais.
 
Mas a montanha-russa de emoções não ficou pelo extase e ódio - ao ver o jogo não era possivel não idolatrar Fabiano, o salvador do FC Porto. Foi o guarda-redes brasileiro que segurou os italianos, fez sucessivas defesas possíveis e impossíveis. Especialmente na 1ª parte em que o Napoles simplesmente furava a defesa. Um pedestral para ele sonho fazer. No final da noite, muita cerveja ingerida e suor excretado, o FC Porto estava apurado para os "quartos" da Liga Europa e os italianos não devem querer ouvir o nome "Fabiano" nos próximos tempos. E agora que o jogo acabou, não sei se consigo simplesmente "desligar" - quero voltar a sentir "a euforia"!
 
Mas perguntam vocês, o que catalizou esta grande mudança de posição face ao futebol? Curiosamente, foi o novo Mercedes Classe A que um amigo me emprestou nesse dia na esperança que o comprasse - esqueci-me de lhe dizer que a minha esposa exige que o próximo automovel da família tem que ter 7 lugares. E foi por ele que mudei relativamente ao futebol - quando tive hipotese "de fugir", preferi ficar e adiar o mais possivel a viagem de regresso.
 
Regressando ao futebol e à necessidade de recuperar a euforia, querem ter a possibilidade de ganhar camisolas oficiais, bilhetes para assistir aos quartos de final, semi-finais ou mesmo à final da Liga Europa? Então participe no ‘Be One With It’ da Hankook. É uma competição nas redes sociais em que os fãs publicam mensagens com a hashtag #b1with_nome do clube para apoiar a sua equipa nesta disputa. O numero de mensagens recebidas por equipa dentro dos quartos de final é contabilizado e pode seguir o “Digital Fan Match” em tempo real no portal goal.com.
Os fãs contemplados poderão ainda ter a oportunidade de se habilitar ao sorteio de inúmeros prémios. Desde camisolas oficiais, bilhetes para assistir aos quartos de final ou semi final da UEFA EUROPA LEAGUE, e ainda a grande oportunidade de assistir á final a 14 de Maio em Torino, Itália. E os incentivos para participar não terminam aqui, como fãs vencedores do “Hankook Tire Digital Fan Match” poderão visualizar as mensagens de apoio a equipa no ecrã gigante do estádio durante o intervalo, e ainda enviar mensagens aos jogadores!
 
A campanha decorrera até ao fim do jogo da final no dia 14 de Maio - eu já tweetei "até ao fim #b1with_Porto. E tú?
 
Para mais informações visite: www.goal.com/b1withyourteam.

Artigo patrocinado

0 comentários: