Nova Opel Insignia Country Tourer

A Opel vai levar ao Salão Automóvel de Frankfurt o actualizado Opel Insignia vai incluir uma nova versão Insignia Country Tourer - uma versão Allroad do Opel Insignia Sports Tourer. Além do aumento visivel da distancia ao solo (20 centimetros), o Insignia Country Tourer recebe pneus mais largos, proteções nas secções inferiores da carroçaria e arcos de rodas mais proeminentes e o sistema de tração integral Adaptive 4x4. Esta disponivel com o 2.0 litros Turbo de injeção direta de gasolina com 250 cavalos, e a diesel com o 2.0 CDTI de 163 cavalos e o 2.0 litros BiTurbo CDTI de 195 cavalos.
 
O mercado dos crossover esta em crescimento na Europa e este Insignia Country Tourer vem completar a oferta da Opel, ao lado do novo Moka. O sistema de tração integral Adaptive 4x4, com comando eletrónico, integra um diferencial viscoso de elevada qualidade, cuja configuração segue o princípio Haldex, e um diferencial traseiro autoblocante com controlo eletrónico para maximizar a tração tanto em estradas pavimentadas como em pisos mais difíceis.
 
O sistema adapta-se constantemente às condições de aderência e faz variar – de 0 a 100 por cento, e de forma contínua – a distribuição do binário entre os eixos dianteiro e traseiro e entre as rodas traseiras.

0 comentários: