Mercedes Classe A, B, CLA e SL bloqueados em França

 
A Mercedes continua a resistir, argumentando que este novo produto é altamente inflamável e quando em combustão liberta substancias tóxicas que violariam o acordo de não proliferação de armas químicas. Os alemães da Kraftfahrtbundesamt (autoridade alemã rodoviária) esta a efectuar uma série de crash-test nesta temática mas os resultados ainda devem demorar.
 
E ai entra em acção a legislação europeia - se um produto não cumpre os requisitos legais não pode ser comercializado na Europa. E parece que os franceses foram os primeiros a cumprir essas regras e bloquearam o registo em França de certos modelos - os Classe A , Classe B, CLA e SL produzidos depois de 12 de Junho de 2013 ainda com o antigo (e agora proibido) R134a nos sistemas de ar condicionado.
 
Para já parece que apenas os franceses tomaram esta medida, mas tendo em conta que os paises membros da UE têm a obrigação de fazer cumprir a legislação europeia portanto se esta na lista de espera ou a pensar em comprar um destes modelos da Mercedes prepara-se para esperar um pouco mais.

0 comentários: