Viver com um Renault Twizy Nº1

1º Desafio - Ida às compras

Logo no sábado pela manhã surge o primeiro desafio para o Renault Twizy - um salto às compras com o meu filho mais pequeno.

A lista não é grande..quando temos uma mala digna de nome - um testes de praticabilidade? Eis a lista:
- 3 litros de Oléo alimentar
- 2 sacos de cebolas
- 6 garrafas de ice-tea 2 litros
- 2 embalagens de carne picada
- 2 embalagens de Bacalhau desfiado congelado
A verdade é que ao ver o carrinho de compras temia que não seria capaz.

E ao chegar cá fora coloca-se então a questão - como meter tudo isto e o filho de 5 anos no Twizy? Bem, primeiro ver o que cabe na "mala do Twizy". Muitos nao sabem mas há um pequeno compartimento entre as costas do passageiro e o fundo do carro que permite levar alguns objectos. Normalmente medida em metros cúbicos, infelizmente só posso dizer que tem a capacidade de 2 sacos de 2 quilos de cebolas e 2 sacos de 500 gramas de Bacalhau desfiado ultracongelado.

Sei que não são propriamente unidades do sistema métrico mas é o que se arranja. Uma nota - é fácil abrir a tampa mas complicado voltar a colocar no sitio: tem que entrar na posição certa para voltar a trancar e como o encaixe tem bastante folga é preciso apanhar o jeito. O interior do compartimento é também irregular logo o melhor é só colocar objectos rígidos lá dentro. Já agora, a mala também continha o triângulo e o colete reflector.

Depois é só aproveitar o espaço de ambos os lados do condutor com aqueles sacos reutilizáveis que podemos comprar no supermercado. 

Tenho sempre 2 na mala do Twizy agora. E se fosse um passageiro adulto?
Como podem ver, poucos dias depois fui ao mercado com a minha cara-metade no banco traseiro e levamos muita coisa.

No caso de compras maiores, basta ir sozinho e aproveitar o banco traseiro na totalidade.

Portanto a resposta é: sim, é possível (as vezes com algum engenho) ir às compras com o Renault Twizy mesmo com um passageiro.

0 comentários: