[update video]Mercedes G 6x6 em acção

O Mercedes Classe G é um últimos verdadeiros todo-terreno à moda antiga e apesar de os ver principalmente na mão de estrelas de Hollywood  a versão profissional continua a fazer parte de muitos exércitos ou trabalhos particulares. Ora se colocarmos esta durabilidade com os bolsos fundos dos Árabes e as possibilidades são infinitas. Eis o ultimo exemplo: uma versão com 6 rodas do Mercedes G63. Ter 536 cavalos e um sistema de tração capaz de sair dos mais fundos buracos não bastava - 6 rodas isso é que é!
Curiosamente, não é propriamente um modelo especial, a unica coisa que a Mercedes fez pegar no Classe G 6x6 que já fabrica para os militares e trocou o 320 CDI pelo V8 de 5,5 litros do AMG. Toda a potencia passa pela caixa 7G-tronic e pelos 5 diferenciais para que seja capaz de sair rapidamente de qualquer buraco. E é o segundo modelo mais caro que a Mercedes dispõe - o primeiro é o AMG SLS Electric Drive.
Novo video 08-07-2013

3 comentários:

  • Ribeiroplace says:
    5 de março de 2013 às 17:29

    Já agora qual a vantagem de ter 6 rodas?

  • Turbo-lento says:
    6 de março de 2013 às 11:12

    Além de ter maior superfície de contacto com o terreno (logo mais tracção) os diferenciais conseguem bloquear individualmente cada roda que não tenha aderência e colocar a potencia nas que têm aderência.

  • Ribeiroplace says:
    6 de março de 2013 às 20:54

    Boa explicação, mas fora isso só desvantagens