Japão não repete automoveis electricos?

Apesar do que muitos acham não sou contra os automóveis eléctricos, fui muito contra a forma como muita informação era distorcida ou oculta seja pelos construtores ou por organizações ecológicas (que chegaram a enviar-nos vários emails muito simpáticos). A todos disse que apenas procurava colocar toda a informação em cima da mesa ou levantar questões importantes para que os consumidores pudessem tomar uma escolha informada e não houvesse pessoas enganadas.

Uma sondagem feita no Japão dá-me alguma razão - 1 em cada 3 proprietários de automóveis eléctricos não voltará a repetir. Os clientes iniciais gostaram de ouvir dos baixos custos de manutenção, energia e subsídios, mas na vida real a falta de pontos de recarregamento e contas de electricidade acabam por quebrar o encanto. Os automóveis eléctricos continuam a ser vistos um pouco como uma peça de tecnologia e ninguém quer ficar com algo ultrapassado - esquecendo que o motor de combustão já tem mais de 100 anos mas enfim...

E é isso que tenho dito desde o início - até o preço cair o suficiente para haver vendas em volume e haver um recarregador em cada esquina os construtores têm que fidelizar os seus cliente para ir lentamente criando mercado. Isso significa dar as informações todas e não ocultar dados inconvenientes ou que certas organizações com boas intenções ponham o nariz quando não percebem do assunto.

0 comentários: