Ferrari LaFerrari apresentado em Genebra

Este é o sucessor do Ferrari Enzo, chama-se LaFerrari e é o o modelo mais potente alguma vez fabricado pela marca italiana. Acaba de ser apresentado no Salão de Genebra, possui um motor 6.3 V12 capaz de debitar 800 cv de potência às 9.250 rpm com a assistência de um motor eléctrico de 163 cv. O motor eléctrico é alimentado por um conjunto de 120 baterias com um peso de 62 Kg que podem ser carregadas com auxílio do sistema de travagem e da força do motor. Com esta tecnologia híbrida, a Ferrari promete melhores prestações e menos consumo. Assim, o La Ferrari é capaz de acelerar dos 0 a 100 km/h em menos de três segundos, e atingir uma velocidade máxima de 350 km/h. Segundo a marca, só se fabricarão 499 unidades e o preço será de cerca 1,3 milhões de Euros.


3 comentários:

  • Turbo-lento says:
    6 de março de 2013 às 11:10

    Enfim chega o substituto do Enzo, o ultimo Ferrari dos Ferrari. E este tem tudo para vingar: potência dantesca, design espectacular com um zest do P4/5, raro (apenas 499) - isto até chegar ao nome: LaFerrari?!

  • MiguelCL says:
    7 de março de 2013 às 11:40

    De acordo. O Enzo foi o último Ferrari dos Ferrari.
    Não sei o que se passa, se é comigo ou se é com as marcas, mas parece que anda tudo a inspirar-se nos "transformers". Serão os anos a passar??!
    Será que daqui para a frente só vou conseguir gostar, a sério, de clássicos?

  • Anónimo says:
    12 de maio de 2013 às 06:18

    concordo com miguel says, ferrari puro sangue mesmo,até a enzo de lá pra cá acabaram com aquela emoção de ver um ferrari nas ruas o designe esta muito apelativo sem a elegançia esportiva que tinham e sem aquele espirito despojado de qualidade e motores gritantes viraram carros de luxo que assobiam em vez de roncar ferozmente já era,o mesmo aconteçeu com a lamborghini e porsche que fizeram até caminhonetes por favor né,essas marcas decpcionaram me muito nos ultimos anos tenho condições finançeiras de possuir um ferrari mas se me deçidir provavelmente será por uma de antes de 2002, com certeza amigos....