Novo Volkswagen Golf 7 apresentado

E eis a apresentação mais importante do Salão de Paris - o novo Volkswagen Golf 7ª geração, 29 milhões de unidades depois. E continuando a evolução acima da revolução, continuidade acima de tudo, as primeiras imagens parecem um Golf 6 mas mais afilado...e que raio são aquelas janelinhas nas portas dianteiras?


Mas mecanicamente é uma maquina completamente nova - a maior e mais importante aplicação da nova plataforma modular MQB, já estreada no Audi A3.

É ligeiramente mais comprido 56 mm e maior distancia entre eixos com mais 59 mm. As rodas dianteiras chegaram mais à frente, é mais largo (13 mm para 1,799 etros) e mais baixo (28 mm para 1,452 metros) - tudo para melhorar a performance aerodinamica em 10% para 0.27 Cd. É tambem, em média, cerca de 100 quilogramas mais leve que a versão actual. 


 Há mais espaço interior e mais mala - mais 30 litros para 380 litros totais. Como opcional o banco do passageiro dianteiro pode dobrar completamente para transportar objecto até 2,412 metros de comprimento.

No interior nota-se um aumento da qualidade apercebida mas principalmente o ecrã multimédia e a consola em si direcionada para o condutor.

Este novo sistema multimédia terá vários niveis desde um ecrã de 5.8 polegadas a 8 polegadas. Já que falamos em tecnologia, o novo Golf terá um travão de mão electronico que pode ajudar no ponto de embraiagem, algo a que chamam de "multi-collision brake system" que basicamente mantem os travões aplicados depois de uma colisão ter sido detectada para diminuir a possibilidade de acidentes secundários e um sistema PreCrash que na iminencia de um acidente fecha janelas e tecto de abrir e aperta os cintos.


 Disponivel também esta um sistema de Adaptive Cruise Control, Front Assist e City Emergency Braking ambos sistemas que travam o Golf automáticamente e o Park Assist capaz de estacionar automáticamente o Golf num espaço até 80 cm a mais que o automovel.



Debaixo do capot vão estar caixas manuais de 6 velocidades e DSG de 6 e 7 velocidades. A nivel de motores todos vão ter sistemas stop/start e regeneração de energia e para já vai haver motores de 84 a 148 cavalos. Entre eles o 1.2 litros TSI de 84 cavalos e o 1.4 litros TSI de 138 cavalos com Active Cylinder Technology, ou seja, capaz de desactivar 2 cilindros. A diesel vai estar disponivel o 1.6 litros TDI de 104 cavalos e o 2.0 litros TDI de 148 cavalos.


Para já apenas a versão 5 portas vai esta disponivel, mas mais adiante devem surgir as versões actuais (3 portas, carrinha, cabrio, Plus) mas também uma versão coupe de 4 portas CC.

16 comentários:

  • MiguelCL says:
    5 de setembro de 2012 às 12:57

    vulgar

  • Marco C. says:
    5 de setembro de 2012 às 13:38

    O exterior vai de mal a pior, mais do mesmo. Sem qualquer piada... É para os condutores sem gosto.

    O interior parece-me bem conseguido, agora o exterior é para os daltónicos, do género seja vermelho ou verde, é igual... desde que seja golf o resto não conta.

    O novo A3 perante o golf é uma Beleza! Até o novo Leon fica bem na foto perante o golf :)

  • Anónimo says:
    5 de setembro de 2012 às 15:51

    É das gerações do Golf mais bem conseguidos esteticamente, por fora e por dentro. Muito superior às duas anteriores.

    O Golf nunca será um carro radical esteticamente, o público do carro pretende algo anónimo.

  • Turbo-lento says:
    5 de setembro de 2012 às 17:56

    O Golf tem a mesma vantagem/problema do 911 - tornou-se num icone e vou esperar para ver ao vivo se é ou não a mais bem conseguida. Dito isto, não percebo a janelinha nos vidros da frente e acho que tem vincos demais. Mas estou curioso é para saber preços - a nova plataforma MQB é supostamente entre 20 a 30% mais barata de fabricar...

  • Gigio says:
    7 de setembro de 2012 às 12:35

    Este Golf está bem no topo! Sempre achei o carro muito maduro, muito carro chato mas o modelo actual trouxe nova vida ao modelo. Este novo VII só vai transpor a quimico o Golf para o século 21, é a transição! Mas isto deve ser caro, a carga financeira deste Golf deve ser muito próxima da de um Audi A4, isto é, nao deve ser um carro propriamente pa tesos. Este fica a reinar no seguemento, mas por pouco que nao abre um próprio so para ele!!

  • Turbo-lento says:
    7 de setembro de 2012 às 21:12

    Não sei se vai ser assim. Claro que um Golf é uma referencia e será sempre um pouco mais caro que a concorrência mas o novo golf é baseado numa plataforma que é, segundo várias publicações, pode ser até 30% mais barata de produzir. ou seja, a VW tem margem de manobra a nivel de preços.

  • Alberto Silva says:
    11 de setembro de 2012 às 17:15

    Tenho um Golf VI, que é apenas um Golf V com um sério restyling, e considero-o melhor conseguido que este verdadeiro novo modelo a nível de exterior. Quando ao interior e à tecnologia, de facto será uma evolução face ao actual.
    Sobre preços, duvido que a VW reflicta no preço final a poupança... afinal quando a VW lançou o 1.6Tdi para substituír o 2.0Tdi de 110cv tammbém não reflectiu a poupança do imposto sobre o CO2 e assume-se que do processo de fabrico...

  • Alberto Silva says:
    11 de setembro de 2012 às 17:18

    Turbo, quanto à janelinha nas portas da frente, um dos problemas do Golf VI é a espessura dos pilares A e B, que comprometem em muito a visibilidade. Acontece-me ir a avançar devagar perto de passadeiras, e não me aperceber dos peões "escondidos" pelos pilares A, pelo que suponho que a tal janelinha possa até ajudar.

  • Turbo-lento says:
    12 de setembro de 2012 às 16:36

    Do golf 5 para o 6 não foi apenas um restyling, foi mais uma remodelação: mantiveram o que estava bom e melhoraram o resto. O golf 7 é mais avançado que o 6 mas a geração 6 promete ser uma geração bastante duradoura e fiavel. O que até é bom em termos de valorização em usado

  • Anónimo says:
    17 de novembro de 2012 às 00:29

    Fui hoje buscar o meu e estou fascinado. Tenho um 5 que, segundo os críticos, foi o golf que menos qualidade apresentou no interior, e adoro o meu carro. Mas o 7 está realmente fantástico. Os 100kg a menos só favorecem a dinâmica e a qualidade está ao rubro. Ainda só tenho o carro há 3 horas e já estou super satisfeito. Vulgar? Longe disso. Conservador? Talvez. O que é bom é para manter e o resto é treta. Fica a palavra para os invejosos ou os tesos que andam nos seus banais e péssimos méganes cheios de peito a dizer em voz alta no café "eh pa, o meu carro é melhor que os alemães e a Renault ainda me deu 5 anos de garantia!" bah. Tenho dito.

  • Alberto Silva says:
    19 de novembro de 2012 às 12:34

    Oh anónimo, tu é que pareces ter um problema qualquer contra os Meganes. Para mim, que pude escolher um carro nesse segmento, Golf, Focus, Megane e Astra são exemplos de carros muito bons quando devidamente comparados. Poupo-te mais uma mensagem foleira a tentar adivinhar o que conduzo, o meu carro é um Golf VI Highline e não me considero superior a ninguém por isso.

  • Turbo-lento says:
    19 de novembro de 2012 às 17:57

    Antes de mais parabéns pela sua compra. Pelo que tenho lido sobre o Golf 7 fez uma boa escolha. Acredito no beneficio da evolução do que propriamente andar sempre a reinventar a roda como muitos construtores fazem. Dito isto, a plataforma MQB é nova e no papel é optima, mas vamos ver como evolui. Já agora, que tal mandar uma foto?

    Mas peço mais calma ao expressar o seu orgulho pela sua compra - comprar um automovel actualmente tem quase mais de inconsciente do que consciente e como se costuma dizer gostos não se discutem.

    Como proprietário de um Megane da geração anterior posso dizer que nunca me deixou mal, e dos 3 problemas que tive todos depois da garantia a Renault pagou 100% da despesa. Algo que um colega não teve direito na VW quando alguns LEDs de um farol traseiro fundiram-se e tem que substituir toda a unidade.

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2012 às 13:24

    Txi, tens um Golf, és grande... Carlos

  • Elias says:
    26 de janeiro de 2014 às 14:47

    Bom carro até o câmbio dar problemas.... E novo...

  • Turbo-lento says:
    1 de fevereiro de 2014 às 19:47

    A VW teve alguns problemas com as caixas DSG. Teve problemas?

  • Anónimo says:
    9 de setembro de 2015 às 11:57

    O audi A3 e o seat Leon ficam muito atrás do golf em tudo!