Novo Ford Mondeo 4 apresentado

Depois da apresentação e comercialização nos EUA como o Fusion, chega à Europa como o Ford Mondeo mais um dos automóveis globais da Ford. Recebendo apenas algumas actualizações visuais (com um pouco de Aston Martin à mistura) este novo Mondeo deve chegar ao mercado em Novembro de 2013 (ainda a resolver problemas talvez?).
Grande novidade é a possibilidade de ter um Mondeo com o pequeno 3 cilindros a gasolina de 1.0 litro EcoBoost com 125 cavalos e 170/200Nm de binário - este modelo é maior que o anterior com 4,87 metros de comprimento e recebe um motor de 1 litro?. A gasolina também vão estar disponíveis os 1.6 de 150 e 182 cavalos e um 2 litros, a diesel a oferta também vai ser substancial.

Outra novidade é a chegada à Europa da versão híbrida a gasolina com um novo 2 litros de ciclo Atkinson associado a um motor eléctrico de 48 cavalos - se isso lhe soa familiar é porque a Ford compra à Toyota os sistemas híbridos. Terá versão de 4 e 5 portas, sedan e carrinha.
Terá os primeiros faróis dianteiros de LEDs auto-adaptáveis - conseguem variar a intensidade com a velocidade para iluminar mais longe a mais altas velocidades. Outra estreia são os cintos de segurança traseiros com airbag incluídos que ao disparar aumentam a área de contacto com o passageiro e diminui ferimentos.

0 comentários: