Honda NSX 2

Temos alguns fãs da Honda entre os nossos leitores que devem ter ficado em pulgas (metaforamente falando) quando a Honda anunciou um sucessor ao Honda NSX, desaparecido em 2005. Mas depois de uma tentativa abortada em 2008, a Honda acredita que é o caminho par recuperar alguma chama ao nome Honda - recuperar o NSX.

No salão de Detroit a Honda apresentou o NSX Concept sob a marca Acura e será produzido nos EUA daqui a 3 anos. E este concept parece pronto para a produção.
A ultima tentativa de recuperar o NSX tinha um V10 à frente, mas este regressa à velha receita de um V6 atmosférico em posição central com 2 motores eléctricos à frente não só para tracção, mas capazes de Torque Vectoring (acelerarem de forma diferente para melhorar a velocidade de curva). Há ainda um 3º motor eléctrico integrado na caixa DSG que auxilia o motor a combustão interna.
Trata-se de uma manobra interessante - a Honda quer sobressair sendo a primeira a oferecer um sistema hibrido face aos concorrentes - o Nissan GT-R, Audi R8 ou Porsche 911.

4 comentários:

  • Anónimo says:
    19 de janeiro de 2012 às 15:30

    Julgo que seja muito interessante este carro do ponto de vista peso/potência, pois pareceu-me pequeno comparado com o japonês ao lado na apresentação e que o audi R8 se cuide, porque se o mais potente já tinha uma excelente concorrência vinda do japão com gt-r e LFA, agora nsx vai andar na potência do motor v8 da audi o menos potente.

    E a tecnologia que dispõem é algo de muito avançado

  • Hugo says:
    20 de janeiro de 2012 às 12:11

    Bem... é melhor começar a poupar dinheiro! :)

    E a Honda tem que fazer o carro de forma a bater o GT-R em Nurburgring!

    Finalmente a Honda vai fazer um carro como o Sr. Soichiro iria gostar!

  • Turbo-lento says:
    20 de janeiro de 2012 às 17:59

    Trata-se de, tal como o GT-R, usar a tecnologia para melhorar a eficiencia ao inves de apostar apenas em força bruta. E se a Nissan tem o poder de um supercomputador associado a uma transmissão muito boa, a Honda usa o mesmo principio mas com motores electricos.
    Só vejo um provavel problema neste esquema - os motores electricos do eixo dianteiro funcionam enquanto houver corrente, quando esta acabar vão ter que roubar potencia ao motor "classico" para obterem corrente.
    E usam um motor 2 litros atmosférico? Não vai ser um pouco curto para fazer frente ao GT-R e ao BMW i8?

  • AC says:
    21 de janeiro de 2012 às 13:14

    Os preços dos NS-X actuais vão começar a subir... sempre pensei que ainda conseguia comprar um, agora vai ser mais difícil.