Automoveis chineses conseguem 4 estrelas no EuroNCAP!

Rapem-me as pernas e chamem-me Maria - automoveis chineses conseguiram 4 estrelas no ultimo EuroNCAP! A ultima ronda de testes do EuroNCAP teve 14 automoveis e desses 6 conseguiram 4 estrelas entre eles os Made in China Geely Emgrand EC7 e MG6, o Fiat Panda, Jeep Grand Cherokee, Jaguar XF e Renault Fluence ZE. Os Chevrolet Malibu, Kia Rio, Mercedes Classe B e Classe C Coupe, Ranger Rover Evoque, Subaru XV, VW Beetle e Up! conseguiram as 5 estrelas.
O MG6 e Geely Emgrand EC7 conseguiram as 4 estrelas e o melhor resultado de automoveis chineses em testes de segurança e até o chefe do EuroNCAP Michiel van Ratingen veio dar os parabens aos chineses.
Geely Emgrand EC7
MG6
Mas não é só boas noticias porque os sites Ecologicos estão furiosos com o EuroNCAP porque deram ao Renault Fluence ZE apenas 4 estrelas quando o Megane normal tem 5 estrelas e acusam o EuroNCAP de algo que os chateia. Sendo ecologistas e não percebendo grande coisa de automoveis, não sabem que o Fluence não é um Megane, é um Samsung disfarçado de Renault. O grande problema parece ser que o airbag dianteiro do condutor não tem atinge a pressão suficiente e o condutor acaba por bater no volante. A Renault esta a investigar e é possivel que vejamos em breve alguma intervenção nos airbags dos Renault Fluence.

1 comentários:

  • Herege says:
    24 de novembro de 2011 às 20:22

    Pronto, o primeiro chi`^es a ser certificado para ser vender na Europa..., lá vamos nós levar com eles.

    Apresento-vos um exercicio didático, abram o site da Geely e vejam a "Global Network" deles, ou seja onde eles estão implementados.., tenham medo, muito medo... :-)