O imperio contra-ataca

Os chineses da Chery Automobile não desistem de invadirem o mercado europeu com os seus automoveis já em 2012 e assinaram um acordo com os autriacos da Magna Steyr! Fujam, eles vêem aí!!
Chinese Empire Strikes Back
A Chery Quantum Auto é uma joint venture (o que quer que isso signifique) entre a Chery e Israel Corp. que vai construir 3 automoveis compactos para serem vendidos na Cinha e Europa. China e Israel juntas...mais alguem tem os pelos da nuca a levantar?
Os automoveis vão ser fabricados na China mas vão ser desenvolvidos pela Magna Steyr, que já agora tambem fabrica os Mini Countryman, Mercedes Classe G e o Peugeot RCZ.
Estes automoveis "made in china" devem custar entre 11.000 a 15.000 euros sob a marca Qoros. A Israel Corp. tem uma participação de 30% na Better Place, logo uma possibilidade para automoveis electricos.
Mas o site da Israel Corp. diz que a "Chery Quantum was created to manufacture and market a new, well-differentiated brand of premium, Western-standard vehicles". Querem fabricar automoveis com padrões europeus de qualidade, segurança e fabricação na China - mas estão a apontar ao sector Premium...não levem a mal, mas "Made in China" pode significar muita coisa mas "Premium" não é uma delas.

3 comentários:

  • Anónimo says:
    2 de outubro de 2011 às 01:34

    Nunca percebi o porquê dos Chineses serem considerados "maus" no sector automovel!

    -Será que não acontece o mesmo nos texteis e confecção?
    -Será que não acontece o mesmo nos medicamentos?
    -Será que não acontece o mesmo na electrónica?

    A "protecção" ou "barreira" existirá para todos ou só para alguns...como acontece neste momento.

    Qual será o desenvolvimento?

  • Turbo-lento says:
    3 de outubro de 2011 às 11:49

    O sucesso dos chineses na electronica deve-se a que são as grandes marcas como a Intel que montam as fábricas e treinam o pessoal e aproveitam-se das fracas regras ambientais e de trabalho para produzirem a baixo custo.
    Sobre os medicamentos, a maior parte das contrafacções no mercado mundial vêem da China.
    O problema é a combinação de avareza com ausencia de regras com total desprezo pela vida humana. Proponho que leia um artigo nosso já um pouco antigo mas ainda actual.
    http://www.4rodas1volante.com/2008/04/pacincia-de-chins.html

  • Turbo-lento says:
    3 de outubro de 2011 às 12:08

    Esqueci-me de acrescentar outro dado - ao contrario dos chineses, não há barreiras de importação aos automoveis chineses para a Europa e a verdade é que várias empresas tentaram importar veiculos mas ninguem comprou-os e acabaram por falir.
    Já o mesmo não se palica na china - para vender na China há que criar uma associação com um construtor chines e que este terá sempre a maioria da associação.