Volkswagen Up apresentado

Depois do Fox e Lupo, eis que a Volkswagen regressa ao citadinos com o novo Up, que demorou 4 longos anos desde a sua primeira aparição.

As linhas não mudaram muito desde o 1º concept e falta ver se consegue fazer moça nos Mini ou Fiat 500. A plataforma é nova, chamada New Small Family compacta mas espaçosa no interior e barata: capaz de receber 4 passageiros com apenas 3,54 metros de comprimento (menos 6 cm que um Twingo) e ter uma mala de 251 dm3.
Os alemães estavam inspirados quando definiram os nomes dos níveis de equipamento - "take up !", "move up !" e finalmente "high up !". Um novo equipamento neste tipo de segmento é o sistema de travagem automática que esta activo abaixo dos 30km\h que evitará acidentes e\ou atropelamentos.
A nivel de motores, o VW Up terá apenas (inicialmente) o motor de 1 litro com 60 e 75 cavalos capazes de medias de 4,2 e 4,3l\100km (Bluemotion). Mais tarde deverá chegar uma versão que funciona a gas natural e o e-Up eléctrico em 2013. Mais adiante deverá surgir versão 5 portas ligeiramente mais longa e o Bulli versão monovolume do novo Up. Claro que também vão haver versões do Up nas outras maros do grupo - Skoda Youngster, Seat Arosa e Audi E0.

1 comentários:

  • DAY EDSON says:
    18 de março de 2014 às 16:38

    Eu fiz o test drive e gravei um vídeo com todas as especificações.
    O link do vídeo é:http://www.youtube.com/watch?v=xzBloQRR8lk