Homens perdem a cabeça mais que as mulheres

Não sou eu que o digo, é a TomTom - fizeram um estudo em que os homens tem um stress 7 vezes superior ao das mulheres quando presos em filas de transito.
Segundo este estudo, o nível de stress das mulheres aumenta 8,7% quando estão presas em filas de transito enquanto nos homens (no mesmo cenário) os níveis de stress aumentam 60%. Algo que pode causar, segundo médicos, aumento de pressão arterial, tonturas, dificuldades respiratórias e...preparem-se, aumento de probabilidade de impotência. Yup, como passamos muito tempo sentados com a maior pressão arterial há maior aquecimento na zona baixa logo...já perceberam.
Segundo os peritos, os homens tem uma maior tendência a reagir, quando sob stress, a "lutarem ou fugirem" como numa fila de transito não podem fazer nem uma nem outra acabamos por "passar-nos da cabeça". As mulheres cantam musicas da rádio, acertam a maquiagem entre outras técnicas de controlo de stress.

1 comentários:

  • Herege says:
    9 de junho de 2011 às 23:07

    Não querendo ferir susceptibilidades, mas as mulheres no seu contexto geral, andam de carro por andarem, aquilo é mais um meio de transporte do que p´ropriamente uma máquina que se deve conduzir e não guiar.
    Ainda ontem, numa rotunda, uma senhora de mercedes, pára literalmente numa rotunda, comigo atrás de moto, e outros carros em fila, porquê!? porque viu um carro a sair de um lugar, então a senhora parou o carro sem dar conhecimento da manobra que poderia fazer e nem pisca fez, e esperou até que outro carro saisse de um lugar, eu como outros condutores apitaram, a senhora na boa..., o outro carro saio e ela arrumou. Nem ai nem ui, nem desculpa nem nada... e fez aguentar o trânsito durante uns bons 20 segundos no meio de uma rotunda que nem dava para outros a passarem devido a mesma estar atravessada na faixa. É o civismo dos nossos condutores no seu geral. É a calma de uns, os nervos de outros...