Volvo V60 hibrido Plug-In [update +2 videos]

Este é o Volvo V60 híbrido Plug-In que vai chegar em 2012 - uma carrinha recarregavel em casa com emissões de 49 g/km de CO2. Curiosamente este vai ser o primeiro híbrido diesel do mercado que todos esperávamos ser a PSA que colaborou com a Volvo nos motores a diesel. Mas dito isto os sistemas são diferentes - principalmente, a Volvo dá para carregar em casa.

Este sistema da Volvo tem 3 modos de utilização - "Pure" ou seja 100% eléctrico usando o eixo traseiro (autonomia anunciada 50 km), "Hybrid" em que combustão (um 2.4 litros diesel "D5" de 215 cavalos com uma caixa automática de 6 velocidades) e electricidade trabalham em conjunto podendo atingir consumos anunciados de 1,9 l/100 km e emissões de CO2 de 49 g/km. A titulo de exemplo um Toyota Prius faz 89 g/km. Isto claro são números do ciclo de homologação de híbridos recarregáveis (ECE-R101) que pouco ou nada têm a haver com a vida real...
E para terminar falta o modo "Power" em que, como o nome diz, ambos os motores trabalham a fundo para o máximo de performance atingindo (teoricamente) uma potencia de 285 cavalos e um binário de 640 Nm. Existem 2 outros modos que permitem simular uma tracção integral.

0 comentários: